Porto Alegre, domingo, 19 de novembro de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
31°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2620 3,2640 0,48%
Turismo/SP 3,1800 3,3900 0%
Paralelo/SP 3,1900 3,4000 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
757709
Repita o código
neste campo
 
 
FEIRA DO LIVRO. De 26 de outubro a 11 de novembro em Porto Alegre.

MENU
Últimas notícias
JC na Feira do Livro
 
Troféu Cultura Econômica
Premiados
Comissão Julgadora
Fotos da Premiação
ARQUIVO
Hotsite Feira 2011
Hotsite Feira 2010
 
imprimir IMPRIMIR

06/11/2012 - 11h07min

História e literatura marcam a terça-feira

Deborah Cattani

Emerson Machado/CRL/Divulgação/JC
História e literatura para curtir a tarde de terça-feira
História e literatura para curtir a tarde de terça-feira

O tema desta terça-feira (6),  na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, é História. O cruzamento entre a disciplina com a literatura fica visível na programação de hoje, que envolve diversos autores e professores das áreas. Tanto a ala adulta, como a infantojuvenil estão permeadas de atividade didáticas.

Às 14h dois bate-papos, voltados para o público escolar, tomam conta da Casa do Pensamento. Juremir Machado da Silva e Simone Saueressig recebem turmas de 8º e 9º ano. Às 15h30min, no Teatro Sancho Pança, André Neves dá uma aula para o ensino fundamental sobre escritores e ilustradores.

Na área adulta, a trajetória do padre e cientista Landell de Moura é o assunto da conversa entre Alexandre Gadret, Sergio Zambiasi e Deborah Pilla Villela. O evento acontece às 15h30min, na sala Leste do Santander Cultural. No mesmo local, às 17h, Marcel Citro e Alcy Cheuiche discutem a união da história com a literatura em suas obras.

A repressão e a democracia serão abordadas às 17h30min, na sala dos Jacarandás do Memorial do Rio Grande do Sul. Leonêncio Nossa Junior, Mário Magalhães e Jair Kirschke conduzem a palestra Ditadura, repressão e luta armada, como foco entre o Major Curió X Carlos Marighella: a Guerrilha do Araguaia.

As narrativas do Brasil e seus personagens são o foco do colóquio entre o jornalista Lira Neto e a especialista em história Mary Del Piore. Eles estarão, às 19h, na sala dos Jacarandás. Após o evento, às 20h, Lira Neto autografa Getúlio 1882 – 1930 – Dos anos de formação à conquista do poder e Mary Del Priore autografa A carne e o sangue.

9º Troféu Cultura Econômica

Hoje, em paralelo com a Feira, às 19h30min no átrio do Santander Cultural, ocorre a cerimônia do Troféu Cultura Econômica. Antes da premiação, às 18h, no estande do Jornal do Comércio, os premiados e a comissão julgadora serão recebidos para um coquetel.


A premiação está em sua nona edição e visa reconhecer os destaques na literatura de economia e negócios em diversas categorias. O evento é uma realização do JC com patrocínio do Badesul e apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL).

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR