Porto Alegre, domingo, 19 de novembro de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
31°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,2620 3,2640 0,48%
Turismo/SP 3,1800 3,3900 0%
Paralelo/SP 3,1900 3,4000 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
211060
Repita o código
neste campo
 
 
FEIRA DO LIVRO. De 26 de outubro a 11 de novembro em Porto Alegre.

MENU
Últimas notícias
JC na Feira do Livro
 
Troféu Cultura Econômica
Premiados
Comissão Julgadora
Fotos da Premiação
ARQUIVO
Hotsite Feira 2011
Hotsite Feira 2010
 
imprimir IMPRIMIR

31/10/2012 - 19h55min

Ação da BesouroBox integra a Feira com as redes sociais

Deborah Cattani

Marcos Nagelstein/JC
Marco Cena fala sobre campanha da Besouro Box
Marco Cena fala sobre campanha da Besouro Box

Vender livros é uma função que vai além da simples atividade comercial. Marcos Cena, diretor da editora BesouroBox, partilha dessa visão. Foi pensando nisso, que ele desenvolveu uma criativa campanha nessa 58ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Unindo o slogan do evento "Abra espaço para leitura na sua vida" e criatividade, Cena bolou um banner especial para cobrir o estande, onde as pessoas podem tirar fotos com os parênteses que representam a última Feira. “A gente procurou fazer um esquema diferenciado, mas em cima da temática do evento”, ele explica.

A ideia é a primeira iniciativa da empresa envolvendo redes sociais, por isso eles não tiveram muito tempo de planejar e o banner só fica visível quando a barraca está fechada. Os passantes têm seu olhar captado pelo cartaz, que convida para um autorretrato com a seguinte frase: "Meu espaço na Feira do Livro".

As imagens retratadas devem ser postadas no Facebook da BesouroBox para concorrer a uma seleção de dez obras. Entre elas estão: Por trás das cortinas, de Antonio Schimeneck, Noite das asas vermelhas, de Emanuel Neves e O enterro prematuro e outros contos do mestre do terror, de Edgar Allan Poe.

“Além da interação conosco, as imagens servem de lembrança”, ressalta Cena. Os critérios de avalição serão rígidos, ele garante: “Ganha quem fizer a fotografia mais criativa e diferente.” A política da editora é diferenciada e o objetivo não é atingir somente lucro. “Nossa intensão é visibilidade. A campanha nunca teve como finalidade aumentar vendas. Mas, sim, agregar coisas positivas à marca”, explica.

O resultado são recados elogiosos no Facebook e Twitter, leitores que apoiaram a ação. Para os outros livreiros, Cena aconselha: “Todos deveriam criar atos como esse, para mostrar e valorizar a visibilidade que a Feira traz. É uma festa do livro, principalmente para nós editores gaúchos.”

A editora participa da Feira há sete anos e nessa edição vendeu uma média de 100 livros por dia. A banca é a de número 4 e está localizada na Rua dos Andradas.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR