Porto Alegre, domingo, 20 de agosto de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
17°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1450 3,1470 1,00%
Turismo/SP 3,1500 3,3100 0%
Paralelo/SP 3,1500 3,3100 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
696723
Repita o código
neste campo
 
 
FEIRA DO LIVRO. De 26 de outubro a 11 de novembro em Porto Alegre.

MENU
Últimas notícias
JC na Feira do Livro
 
Troféu Cultura Econômica
Premiados
Comissão Julgadora
Fotos da Premiação
ARQUIVO
Hotsite Feira 2011
Hotsite Feira 2010
 
imprimir IMPRIMIR

31/10/2012 - 15h18min

Um dia para celebrar Drummond

Deborah Cattani

GIL GOSCH/ARQUIVO/JC
Escritor nascido em Minas Gerais é tema de vários debates hoje
Escritor nascido em Minas Gerais é tema de vários debates hoje

A quarta-feira (31), último dia do mês de outubro, será embalada pela temática da poesia. Nada melhor do que um sarau em tributo a Carlos Drummond de Andrade para retratar o cenário do gênero. 

O evento ocorre às 20h, na Tenda de Pasárgada, e é promovido pela a Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA). Participam Cláudio Laks Eizerik, (psicanalista da SPPA), Luis Augusto Fischer (escritor), Maria do Carmo Campos (professora de Literatura), Denise Vivian Lahude (psicanalista da SPPA) e Eduardo Fetter (violonista). 

Aliás, hoje também celebra-se 110 anos do nascimento do poeta mineiro. E, por isso, às 16h30min, o Seminário Nacional de Crítica e Literatura debate a importância de sua obra, na sala Oeste do Santander Cultural, com a presença de Paloma Vidal, Maria do Carmo Campos e mediação de Regina Costa da Silveira.

Ainda dentro da temática, a Coleção Petit Poa celebra 21 anos e será homenageada às 18h, na Tenda de Pasárgada.  A obra surgiu em 1991 e publicou mais de 30 poetas de diferentes origens e estilos. O bate-papo será guiado por Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Dilan Camargo.

Na sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul, às 19h, a poesia entra na pauta de Marina Colasanti, Affonso Romano de Sant’Anna e Alice Ruiz. A ideia é conversar com o público presente sobre o gênero.  Com mediação de Ruy Carlos Ostermann, a atividade terá tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Hora do educador

Na ala infantojuvenil, um diálogo com pais e professores, regido por Celso Gutfreind, abordará assuntos diversos ligados à educação. Gutfreind é escritor e psiquiatra – especialista em crianças e adolescentes. A conversa pode ser conferida na sala de vídeo, a partir das 18h30min.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR