Porto Alegre, domingo, 20 de agosto de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
17°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1450 3,1470 1,00%
Turismo/SP 3,1500 3,3100 0%
Paralelo/SP 3,1500 3,3100 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
157957
Repita o código
neste campo
 
 
FEIRA DO LIVRO. De 26 de outubro a 11 de novembro em Porto Alegre.

MENU
Últimas notícias
JC na Feira do Livro
 
Troféu Cultura Econômica
Premiados
Comissão Julgadora
Fotos da Premiação
ARQUIVO
Hotsite Feira 2011
Hotsite Feira 2010
 
imprimir IMPRIMIR

30/10/2012 - 14h30min

Terça-feira para viajar

Deborah Cattani

Marcos Nagelstein/JC
Entre as atrações de hoje está a sessão de autógrafos do patrono Luiz Coronel
Entre as atrações de hoje está a sessão de autógrafos do patrono Luiz Coronel

A terça-feira (30) é dia de turismo na Feira do Livro. A temática viagem toma conta e escritores dão dicas sobre como fazer um bom passeio mundo a fora. A programação adulta oferece oficinas, palestras e sessões de curtas, envolvendo o assunto, que podem ser conferidos ao longo do dia.

Nivaldo Pereira e Antonio Giacomin colocam o Brasil em pauta, às 15h na sala Oeste, do Santander Cultural, falando de suas experiências pelo país. Ilha de Páscoa – uma aventura em Rapa Nui, promete ser um mais que um diário de bordo ou roteiro de percurso, o debate com Maria Luisa Lorscheitter, pode ser conferido na sala Leste, do Santander Cultural, às 15h30.

Às 17h, os mochileiros Airton Ortiz e Júlio Ricardo da Rosa desvendam o mundo, na sala Leste do Santander Cultural. Rosa é autor de O viajante imóvel e Ortiz escreveu dezenas de livros por diferentes lugares no mundo. Na sala Oeste, às 18h, Edu Simões narra a execução de seu projeto Amazônia. Uma viagem às principais capitais europeias pode ser apreciada às 18h30min, numa sessão cinematográfica guiada por Vicente Frare, na sala Leste.

No Memorial do Rio Grande do Sul, às 19h, na sala dos Jacarandás, os conhecidos Fabrício Carpinejar, Cíntia Moscovich e Altair Martins se reúnem em um bate-papo divertido sobre histórias fictícias inspiradas em dez cidades de nomes curiosos e misteriosos.

Patrono autografa novo livro

Patrono desta edição da Feira, Luiz Coronel lança o livro A esperança e o desalento: a poesia social.  A partir das 19h, o poeta realiza sessão de autógrafos na praça da Alfândega. 

A obra reúne poesias de temática social de diferentes fases do escritor. Entre os assuntos abordados, estão corrupção, tortura e desigualdade social. O conjunto de poemas, além de revelarem quase toda produção do autor neste segmento, possibilita uma reflexão lírica dos processos civilizatórios pelos quais o Brasil tem passado.

Outros assuntos

O músico Humberto Gessinger fala para o público às 17h30min, na sala Jacarandás, do Memorial. O assunto é seu novo livro, Nas entrelinhas do horizonte (Belas Letras). A sessão de autógrafos é às 19h, na praça da Alfândega. 

Na ala infanto-juvenil, às 19h, no deck, a jornalista e cantora Angélica Rizzi autografa seu terceiro livro infantil,Júlia, a estrelinha, com ilustrações de Auracebio Pereira. No livro, Angélica aborda, de forma lúdica e simplificada, o universo da astronomia pela ótica de uma criança. Também no deck dos autógrafos, o escritor Affonso Romano de Sant'Anna autografa, às 18h, o livro Como andar no labirinto (L&PM).

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR