Porto Alegre, domingo, 20 de agosto de 2017.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
17°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,1450 3,1470 1,00%
Turismo/SP 3,1500 3,3100 0%
Paralelo/SP 3,1500 3,3100 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  | 
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
171918
Repita o código
neste campo
 
 
FEIRA DO LIVRO. De 26 de outubro a 11 de novembro em Porto Alegre.

MENU
Últimas notícias
JC na Feira do Livro
 
Troféu Cultura Econômica
Premiados
Comissão Julgadora
Fotos da Premiação
ARQUIVO
Hotsite Feira 2011
Hotsite Feira 2010
 
imprimir IMPRIMIR

28/10/2012 - 16h23min

Editora 8Inverso estreia na Feira

Deborah Cattani

Marcos Nagelstein/JC
Cássio Pantaleoni, dono da 8Inverso, na Feira do Livro
Cássio Pantaleoni, dono da 8Inverso, na Feira do Livro

A editora 8Inverso traz obras fora do comum, como traduções nunca antes feitas e histórias em quadrinhos exclusivas. Ano passado, eles participaram da Feira, dividindo o espaço com outra editora. Desta vez, a 8Inverso conquistou um espaço próprio, porém não só no evento, como também no mercado editorial gaúcho.

Fundada em 2009, pelo escritor Cássio Pantaleoni, a 8Inverso surgiu da busca por literatura diferenciada e de qualidade. A empresa funciona em Porto Alegre e é gerida por Pantaleoni, sua esposa, Dóris, e seus dois filhos, além de dois funcionários contratados. Pantaleoni é graduado e mestre em filosofia e autor de livros como: Os despertos (2000), Histórias para quem gosta de contar histórias (2010) e A sede das pedras (2012). Hoje, trabalha na editora e é profissional de tecnologia da informação.

A editora, segundo Pantaleoni, trabalha em parceria com a Alemanha, a França e os Estados Unidos da América (EUA). “Trazemos obras que não foram publicadas no Brasil, ou traduzidas para o português. Possuímos três linhas editoriais: valor histórico, graphic novels e autores nacionais”, explica o fundador.

Para ele, o segmento editorial é muito comercial e concentrado na parte lucrativa: “A ideia de ter uma editora surgiu porque o escritor não era respeitado. Eu quis fazer o papel que uma editora realmente deveria fazer.” Pantaleoni afirma que a editora se preocupa com o conteúdo dos livros que produz. “Nosso esquema é diferente, pesamos o valor literário de um texto e não sua possibilidade de venda”, ele enfatiza.

Na Feira do Livro, os favoritos do público são Dostoiévski – Correspondências (1838-1880), Autobiografia de um ex-negro, do James Weldon Johnson, e Baby’s in Black, o quinto Beatle, da Arne Bellstorf.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR