Confira a programação da 49ª edição do The Best Jump

Postado na categoria Notícia em .

O hipismo gaúcho celebra este ano a 49ª edição do Concurso de Salto Internacional Cidade de Porto Alegre, o tradicional The Best Jump. A competição vai acontecer entre os dias 4 e 7 de maio, na Sociedade Hípica Porto-Alegrense. Confira a seguir a programação completa:

HIPICA

Inscrições abertas para Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Porto Alegre

Postado na categoria Notícia em .
AJEPOA
Vai ocorrer entre os dias 1º e 7 de maio a Semana Municipal do Jovem Empreendedor de Porto Alegre, com entrada franca. A iniciativa é desenvolvida pela Associação de Jovens Empresários (AJE POA) e tem como objetivo fomentar e desenvolver a cultura do empreendedorismo em Porto Alegre.
Você pode se inscrever e conferir a programação completa aqui.

Na Crise, Crie! Comunicação: como conquistar e manter os clientes em tempos de crise?

Postado na categoria Notícia em .

nacrise_crie_CVS_baixa

No dia 09/05, no Sindicato dos Engenheiros, das 19h às 22h, ocorrerá a palestra “Na Crise, Crie!”, com o intuito de ajudar empresários a entenderem e colocarem em prática estratégias que possam alavancar o seu negócio. O evento é direcionado para gestores dos mais variados segmentos e tamanhos de empresas, além de interessados pelo assunto. O debate será ministrado pela consultora e educadora corporativa e proprietária da Apmegiolaro Consultoria de Comunicação,  Ana Paula Megiolaro. “Estamos vivendo a era da informação e a era da verdade, onde o perfil dos consumidores mudou muito neste mundo pós-moderno. As organizações precisam estar mais que preparadas para essas transformações, e como um camaleão, adaptar-se ao novo meio, para vencer as novas demandas”, afirma a profissional.

O bate-papo vai focar na crise financeira atual, no panorama da comunicação organizacional, explicar a era da informação e da verdade, a relação empresa-cliente, comportamento do consumidor e gestão de crise. Para se inscrever, clique aquiConheça mais sobre a palestra e a palestrante:​ www.nacrisecrie.com​ 

Coletiva.net comemora seus 18 anos no mercado

Postado na categoria Notícia em .
DIVULGAÇÃO/COLETIVA.NET

DIVULGAÇÃO/COLETIVA.NET

Em comemoração à maioridade da Coletiva.net, entrevistamos Marcia Christofoli, proprietária da empresa. Confira!

1 – A Coletiva.net finalmente chegou à maioridade! Depois de tanto tempo de mercado, quais são os novos planos da empresa?

Desde que assumimos o portal, tínhamos dois compromissos com os fundadores: manter a qualidade e a credibilidade conquistadas em quase duas décadas e trazer inovações. A primeira fazemos diariamente. A segunda envolve, principalmente, dois públicos: interior e universitários. Ambos deverão ter cada vez mais espaço, com editorias exclusivas, ações específicas e projetos pensados e executados em conjunto com agentes destes dois cenários. A ideia é expandir a atuação e também a base de assinantes.

2 – Qual a relevância para a sociedade de se ter um veículo que dialoga diretamente com o mercado?

O Coletiva.net dialoga com o mercado da Comunicação há 18 anos e faz isso com maestria. A confirmação disso se dá com números: a média de fidelidade dos assinantes é de 11 anos; e 68% da audiência é pelo menos graduada. Ou seja, o portal preenche um espaço conquistado há bastante tempo, fazendo com que o público seja o maior beneficiado dessa ligação. Ser segmentado confere ao veículo ter como leitores uma verdadeira tropa de elite de formadores de opinião, e isso eleva a credibilidade, tornando o Coletiva.net uma referência de seriedade e jornalismo ético.

3 – Com o bombardeio de informações, a comunicação se torna um pouco saturada. Muitos canais passando transmitindo a mesma notícia, inúmeras novidades com competitividade extrema. Em meio a tudo isso, muitos veículos perderam boa parte da audiência, mas a coletiva obteve um aumento de 42,28% em março, em relação ao ano passado. A que vocês creditam esse crescimento?

Quando uma nova gestão assume empresta à empresa novo gás, novos olhares e isso acaba por refletir em crescimento, no nosso caso. Fizemos pequenos ajustes em questões bem técnicas de programação, imprimimos uma cara comercial, fizemos inúmeras visitas ao mercado para apresentar os novos projetos e nos aproximamos de públicos com maiores alcances. Muitas ações estão na famosa “fase beta”, o que nos permite errar, ajustar, mudar e, portanto, buscar incansavelmente a melhor fórmula.

 

Carmen Lessa participa de Mostra Noivas

Postado na categoria Notícia em .
DIVULGAÇÃO/ CARMEN LESSA

DIVULGAÇÃO/ CARMEN LESSA

A Carmen Lessa foi inaugurada em dezembro de 2009 e atualmente é referência em locação e venda de panos e toalhas especiais para eventos. Recentemente, a empresa participou da Mostra Noivas no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Confira a entrevista exclusiva:

1 –  Alugar itens para decoração de mesas não parece, à primeira vista, ser muito comum. De onde surgiu essa ideia?

A ideia da mesa surgiu com os eventos, que se tornaram mais glamurosos nos passar dos anos, antigamente, as festas eram mais básicas, colocavam toalhas brancas na festa e substituíam com as sobretoalhas coloridas, conforme o tema, nas festas de 15 anos por exemplo as toalhas eram brancas e as sobretoalhas eram rosa pink ou lilas, usava-se capa de cadeira com o laço da mesma cor da sobretoalha.Hoje isso pouco é usado, como o mercado de eventos cresceu, cresceram as necessidades, foi então que surgiu a empresa em 2009 inovando colocando toalhas longas coloridas, florais, brocadas, sousplat de tecido, jogos americanos, mostrando que ao colocarmos uma bela toalha na mesa ja preenche o evento, não precisando colocar arranjos requintados para levantar esta mesa por que a propria toalha sofisticada ja o faz, mas claro se a pessoa tiver condicões de colocar os dois melhor. Temos mais de 300 modelos de toalhas, dentro do nosso portifólio vc encontra toalhas em linho, camurça, veludo, renda, paete, e por isso o mercado brinca dizendo que se não acharem na Carmen Lessa troquem o evento porque não vão achar em lugar nenhum e tudo isso por que nos especializamos nisso, fazemos o primeiro aluguel caso o cliente não encontre, o que veio buscar.

2 – Se tratando do futuro, qual será o próximo passo do negócio?

Estamos nos especializando para colocarmos franquia, e dentro deste ano entraremos com a parte de venda de tecido para os eventos.

3 – De todas as produções realizadas pela empresa, de qual você mais se orgulha?

Nos orgulhamos de um ambiente feito em nosso site para profissionais de evento onde eles simulam o evento colocando o piso do evento, parede, toalha, sousplat, arranjo podendo montar de 1 a 3 mesas e enviar para o cliente, transformamos esse eventos também em aplicativo, que é o decorfesta que é a decoração na palma das mãos.

 4 - Recentemente a Carmen Lessa estava presente na Mostra Noivas, no Barra Shopping Sul. Como é a participação da empresa em feiras e eventos?

Fizemos algumas feiras e eventos sempre nos chamam para apresentacão de novos salões, degustação onde podemos apresentar nosso produto e depois isso caba se tornado uma especie de convenio, hoje temos convenio com Dado Bier, Plaza São Rafael, Banco do Brasil, Caixa Federal, OAB, Gota Dágua, Jardin eventos, Ipanema esport e muito outros.

Confira aqui mais fotos do evento Mostra Noivas.

Companhia Dinamize vai inaugurar operação no Canadá

Postado na categoria Notícia em .
MARCELO G. RIBEIRO/MARCELO G. RIBEIRO/JC

MARCELO G. RIBEIRO/MARCELO G. RIBEIRO/JC

A companhia gaúcha especializada em e-mail marketing e mídias sociais, Dinamize, vai embarcar no desafio de entrar em um novo mercado internacional para expandir os negócios. A empresa vai inaugurar, em maio, uma sede no Canadá, em que irá atuar por meio da aliança com uma empresa de tecnologia local, mas sem necessariamente ter profissionais próprios por lá. O parceiro local entra com a equipe, e a Dinamize, com o produto. A operação segue o modelo já adotado por Portugal.

Para saber mais sobre a Dinamize e a nova empreitada, confira aqui a matéria completa: http://bit.ly/2oEjn3z

Você pode conferir esses e muitos outros conteúdos no site do Jornal do Comércio.

JC circula Guia do Imposto de Renda

Postado na categoria Notícia em .

1685023

Na quinta-feira (13/04), circulou o Guia de Imposto de Renda no Jornal do Comércio. Com este especial, você poderá compreender um pouco mais sobre este assunto, considerado por muitos um “bicho de sete cabeças”. O conteúdo explica como enviar a declaração de IR, dá dicas de organização e traz matérias especiais, que estarão também presentes na plataforma digital levando informação para onde o leitor estiver. Confira esse e muitos outros conteúdos no site do Jornal do Comércio. Você pode ler o especial na íntegra, acesse: http://bit.ly/2oifeBl

JC circula com o Caderno Especial Saúde e Bem-estar

Postado na categoria Notícia em .
No dia 07/04, circulou o caderno especial Saúde e Bem-estar do Jornal do Comércio. Os conteúdos focam na qualidade de vida e apresentam alternativas para obter equilíbrio entre mente e corpo. Nesta edição, a matéria principal aborda os benefícios da prática esportiva em grupo. Além de ser um hábito saudável, os esportes garantem amizades e momentos de diversão.
O especial ainda falou sobre o impacto que a alimentação causa no sono e no dia a dia das pessoas. Também é possível entender como os laços afetivos unidos às atividades físicas auxiliam no tratamento da depressão, doença que afeta 4,4% da população mundial e 5,8% dos brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Jornal do Comércio está em todas as plataformas para levar o melhor conteúdo aos seus leitores em qualquer tempo e lugar. Estes e outros conteúdos poderão ser acessados através dos sites www.jornaldocomercio.com e www.portalderelacionamentojc.com.br. Para ler o caderno na versão flip, acesse: http://bit.ly/2o0wk6xSaude e Bem Estar

Jornal do Comércio recebe a visita de Bárbara Freiris

 

 

O bate-papo com a relações públicas rendeu muitas ideias de parcerias e colaboração

O bate-papo com a relações públicas rendeu muitas ideias de parcerias e colaboração

Na manhã desta quinta-feira, 30/03, o Jornal do Comércio recebeu uma visita muito especial. Bárbara Freiris, relações públicas da Endeavor Brasil, apresentou os projetos da ONG, a fim de estreitar as parcerias com o Jornal do Comércio e o GeraçãoE. Segundo Bárbara, o objetivo é “inspirar o sonho grande de empreender.” A Endeavor proporciona apoio aos empreendedores, pois acredita que essas pessoas têm a capacidade de transformar a economia do país. A organização compartilha histórias de quem está na linha de frente do empreendedorismo para inspirar outros brasileiros a seguirem o mesmo caminho. 

 

Marcas de Quem Decide já está disponível em todas as plataformas

Postado na categoria Notícia em .
 Marcas de Quem Decide está disponível em diversas plataformas. Escolha a sua preferida e boa leitura!

Marcas de Quem Decide está disponível em diversas plataformas. Escolha a sua preferida e boa leitura!

A pesquisa completa do Marcas de Quem Decide está no ar em todos os seus canais. Em sua 19ª edição, o estudo traz três categorias especiais: Grande Marca Gaúcha, Marca Gaúcha Inovadora e Preservação Ambiental, além dos gráficos e análises dos 70 setores de bens e serviços pesquisados.
O leitor também poderá conferir conteúdos especiais ligados ao mundo do branding, entrevistas com renomados profissionais de diversas áreas, artigos de especialistas, gráficos, fotos sociais do evento e muito mais.
A pesquisa Marcas de Quem Decide é indispensável para quem quer se atualizar e ter à disposição um conteúdo relevante e atemporal sobre gestão de marcas e de negócios. Basta acessar www.marcasdequemdecide.com.br para conhecer a pesquisa completa.