JC é o primeiro jornal brasileiro a apresentar a cotação do Bitcoin

Postado na categoria Notícia em .

 

Capturar

O Jornal do Comércio acaba de ampliar os indicadores econômicos disponíveis em seu site e em sua edição impressa. A página do jornal na internet já oferece a cotação em reais da moeda virtual bitcoin e, a partir desta terça-feira, a edição impressa do jornal também trará a o valor da moeda estampada em sua primeira página. O JC é o primeiro veículo de imprensa a disponibilizar a cotação.

“A demanda pela cotação no site nasceu dentro da empresa. Os gerentes financeiros e de TI do jornal há algum tempo vinham sugerindo fazer esta implementação, até por interesse deles em investir e acompanhar a valorização da moeda”, destaca o editor de Internet do JC, Paulo Serpa Antunes.

A cotação do bitcoin foi disponibilizada no site usando dados do site Bitvalor, a partir da média do valor comercializado pelas principais corretoras da moeda no Brasil. A implantação da API foi feita pela agência digital i94.Co, parceira do Jornal do Comércio no desenvolvimento web.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>