Jornal do Comércio: reconhecimento pela credibilidade

Fazer jornalismo com responsabilidade e ética é o nosso compromisso e desafio diário. O conteúdo econômico, político, empreendedor e cultural que distribuímos em nossos canais é de grande relevância e importância para os nossos leitores que sabem que podem confiar e tomar decisões baseadas nessas informações. Fechamos o ano contabilizando inúmeros prêmios e reconhecimentos pelo trabalho executado por nossos profissionais. Premiações que recebemos com muito orgulho, com o mesmo senso de responsabilidade e que nos motiva e nos impulsiona a afirmar que em 2017 estaremos, juntos, realizando ainda mais. Que venha 2017! Clique e veja os prêmios que recebemos em 2016. 

Tarde do peru no JC

Postado na categoria Datas Especiais em .

A tarde do dia 22 foi de muita animação no Jornal do Comério. A famosa e divertida “entrega do peru” movimentou os funcionários de todos os setores da empresa e foi marcada pela descontração e pelos sorrisos que o Papai Noel arrancava com suas músicas e brincadeiras.

JC veicula o especial Perspectivas 2017

Jornal-Comercio-Caderno-Perspecitvas2017

O Jornal do Comércio publica nesta sexta-feira, em sua versão impressa e nos canais digitais, o especial Perspectivas 2017, mostrando as principais tendências do mercado com um painel amplo sobre os desafios na retomada da economia e as reestruturações na política, colocando em foco as medidas dos gastos públicos e a reforma da previdência. Clique aqui para folhear ou aqui para acessar no seu navegador.

Uma ferramenta que traz informações com credibilidade e transparência, valiosas para as pessoas que precisam visualizar o mercado e planejar os negócios no próximo ano, estruturando estratégias que impactem os seus negócios.

ACPA tem nova identidade visual e lança Revista Praça do Comércio

ACPA-Tem-Nova-Identidade-Visual
Na última semana a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) lançou a sua nova identidade visual, proposta pela atual gestão da entidade, com criação da CDN Sul. E para fechar o ano com mais um lançamento, durante almoço do Clube de Opinião, no Palácio do Comércio, os jornalistas receberam o primeiro número da revista da ACPA, Praça do Comércio.

O presidente da ACPA Paulo Afonso Pereira revelou que a revista era um sonho de sua gestão. “Nós acreditamos na comunicação digital, mas também levamos muito a sério a comunicação impressa porque ela dura mais tempo e ainda pode ser repassada para novos leitores.”

Especial multimídia do Jornal do Comércio é destaque no Prêmio ARI de Jornalismo

Premio-Ari-2016-Mencao-Honrosa-Intenso-Caio-20-Anos

A subeditora do Jornal Comércio Patricia Comunello foi premiada com uma menção honrosa na categoria webjornalismo na 58ª edição do Prêmio ARI de Jornalismo, pelo especial multimídia Intenso Caio. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (19) pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) em cerimônia realizada no Memorial do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

Intenso Caio foi produzido por Patricia Comunello com o apoio do editor de Cultura Cristiano Vieira, do desenvolvedor web Vagner Ribas e da assistente de marketing Roberta Prestes. O hotsite reproduz uma série de depoimentos em vídeo de amigos e de fãs de Caio Fernando Abreu, em tributo ao aniversário de 20 anos da morte do escritor.

Patricia Comunello foi representada na cerimônia por Paulo Serpa Antunes, editor de Internet do JC.

O mais tradicional prêmio da imprensa gaúcha, que tem o patrocínio do Banrisul, premiou este ano 17 veículos e trabalhos universitários de sete cursos de jornalismo da capital e interior. A cerimônia este ano foi marcada por manifestações políticas em defesa do jornalista Matheus Chaparini, detido e indiciado pela Brigada Militar enquanto cobria a invasão de um prédio público, e da Fundação Piratini (TVE e FM Cultura), que pode ser extinta se aprovado projeto do Governo do Estado na Assembleia Legislativa. Veja a lista de todos os premiados, clique aqui.

Jornalista do JC recebe distinção do Rotary Club

Postado na categoria Notícia em .
Klein (e) e Regner (d) entregaram a comenda para Cristine Pires

Klein (e) e Regner (d) entregaram a comenda para Cristine Pires
Foto: JONATHAN HECKLER/JC

A subeditora de Economia do Jornal do Comércio Cristine Pires recebeu ontem a premiação Comenda Homero Guerreiro, do Rotary Club de Porto Alegre Independência. A distinção foi entregue pelo presidente do Rotary Club Independência, Carlos Klein, e o governador do Distrito 4680, Pedro Bruno Regner.

Cristine integra a equipe do JC desde 2007. O caderno Em presas & Negócios, do qual Cristine é editora, veicula matérias que buscam dar visibilidade e colaborar com o desenvolvimento de iniciativas com grande impacto social, na seção Responsabilidade Social.

A distinção do Rotary Club busca prestigiar jornalistas que tenham se destacado no ideal de servir e contribuir para a difusão da imagem pública da instituição. Criado neste ano, o nome do prêmio homenageia o antigo presidente da entidade, Homero Guerreiro, que atuou como diretor e editor do JC.

JC e Fernando Albrecht recebem Prêmio Mérito Lojista da FCDL-RS

Postado na categoria Notícia em .
fcdl

Foto: JONATHAN HECKLER/JC

O Prêmio Mérito Lojista, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), homenageou, ontem à noite, as personalidades e empresas que contribuíram para o desenvolvimento do varejo gaúcho ao longo de 2016. Em sua 29ª edição, o Movimento Lojista Gaúcho deu destaque ao Jornal do Comércio na categoria Comunicação e elegeu o colunista do JC Fernando Albrecht (esquerda na foto) Personalidade de Comunicação do ano. A distinção concedida ao JC foi recebida pelo diretor comercial do jornal, Luiz Borges (direita na foto).

A solenidade ocorreu no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A entrega da distinção, diz o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, é “encarada pelo varejo como uma oportunidade de agradecer publicamente àquelas pessoas e empresas que garantem a sustentabilidade dos nossos negócios”.

Ceia de Natal em Gramado

Postado na categoria Notícia em .

Natal

CEIA DE NATAL EM GRAMADO/ 2016
REALIZAÇÃO: ORGANIZAR SOLUÇÕES EM MARKETING DE EVENTOS
LOCAL DO EVENTO: CENTRO DE EVENTOS TOMASINI/A MINA
GRAMADO/ RS

Destino turístico consagrado, GRAMADO se transforma no período do Natal, quando recebe decoração e espetáculos que encantam e emocionam a todos.

A 3ª CEIA DE NATAL EM GRAMADO 2016 vai te surpreender nesta data tão tradicional. Deixe-se levar pela magia das crianças, desfrutando uma noite gastronômica inesquecível entre amigos e familiares, até o grande momento: a chegada do PAPAI NOEL de Trenó!

Para maiores informações sobre passaportes entre em contato pelos telefones (51) 99651972 ou (51) 30194585 fixo ou através do e-mail organizar@organizar.com.br.

Blog www.ceiadenatalgramado.com.br
Facebook /ceiadenatalemgramado

Repórteres do JC recebem prêmio

Postado na categoria Notícia em .
FotoBruna

Foto: PEDRO BRAGA/JC

A repórter Bruna Oliveira (foto), do Jornal do Comércio, recebeu na noite desta quinta-feira o Prêmio Reportagem de Economia do Ano, entregue pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS). Bruna ficou em primeiro lugar na categoria Mídia Digital, pela matéria “Lojas chinesas se multiplicam no Centro de Porto Alegre”.

A subeditora do site do JC, Patrícia Comunello, ficou em 2º lugar na mesma categoria, com a
matéria “Mais de 5 mil pessoas disputam vagas”. Patrícia ficou ainda em 2º lugar na categoria
de Mídia Impressa, com a reportagem “M.Grupo atrasa obras e provoca incertezas”. Também foram premiados os jornalistas Danton Jr. (Correio do Povo), Cíntia Marchi (Correio do Povo) e Eduardo Matos (Rádio Gaúcha). Marta Sfredo, do jornal Zero Hora, foi a Jornalista de Economia do Ano. O colunista do JC Danilo Ucha, falecido em julho, recebeu menção in memoriam.

Na cerimônia, Patrícia Palermo recebeu o Prêmio Economista do Ano. Ário Zimmermann foi
escolhido o Economista Destaque Especial do Ano. A entrega das premiações do Corecon-RS ocorreu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Série do Jornal da Lei sobre política de drogas é premiada

Postado na categoria Notícia em .

Capas

O Jornal do Comércio conquistou menção honrosa no Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas 2016, organizado pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), da Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. O trabalho premiado foi a série de reportagens “Drogas: os caminhos das políticas públicas no Brasil”, publicada em quatro edições do caderno Jornal da Lei no mês de agosto.

As matérias foram produzidas pelas repórteres Catharina Signorini e Suzy Scarton,
juntamente com os editores-assistentes
Daniel Sanes e Juliano Tatsch. A edição ficou a cargo da editora de Geral, Paula Sória Quedi.

Criado em 2014, o Prêmio Gilberto Velho Mídia e Drogas é o primeiro do Brasil dedicado a estimular a cobertura de políticas e legislação relacionadas às drogas. O prêmio tem apoio da Open Society Foundations e é uma parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).