Prêmio o futuro da terra valoriza a produção científica

premio o futuro da terra

Promovido pelo Jornal do Comércio em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) o prêmio futuro da terra irá premiar 12 pesquisadores no dia 28 de agosto, na 40° edição da Expointer, em Esteio.

premio o futuro da terra - troféu

Serão premiadas as pesquisas que abordam o desempenho do agronegócio gaúcho com foco em práticas eficientes e sustentáveis. A seleção dos premiados irá ser realizada pelo Comitê de Ciências Agrárias da Fapergs. Nesta 21° edição do prêmio haverá quatro categorias: Prêmio especial; Cadeias de Produção e Alternativas Agropecuárias; Preservação Ambiental e Inovação, Tecnologia Rural e Empreendedorismo.

Para quem quiser acompanhar as informações mais de perto, será possível conferir o perfil dos premiados e suas pesquisas na página especial que irá fazer a cobertura do Prêmio, no JC.

Jornal do Comércio recebe visita de Ana Amélia e Lasier Martins

ana e lazier no jornal do comércioO Jornal do Comércio recebeu a visita dos senadores gaúchos Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PSD) na tarde da última sexta-feira, 11. Os parlamentares foram recebidos pelo diretor presidente do JC, Mércio Tumelero e participaram da gravação do Programa Politiquim, que é publicado nas redes sociais do jornal e no youtube.

lazier martins visita o jornal do comércioana melia no jornal do comércio

As entrevistas falam de temas atuais e polêmicos, como a reforma política e da previdência social. Você já pode conferir a conversa com Lasier Martins diretamente no canal do JC no youtube. A de Ana Amélia vai estar disponível para visualização até o final da tarde de segunda-feira.

Fiergs 80 anos

1690442_opt

Circula nesta segunda-feira um especial em homenagem aos 80 anos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, entidade que representa e promove a força do setor industrial na economia gaúcha. Esta edição coloca em evidência no mercado informações sobre a história da entidade, dando destaque para sua trajetória de atuação política e econômica em defesa dos interesses da indústria regional. O especial conta ainda algumas das iniciativas culturais e sociais que a FIERGS desenvolve para a comunidade gaúcha, além de uma entrevista especial com o seu novo presidente, Gilberto Petry.

Você pode fazer a leitura do caderno diretamente no nosso site, basta acessar a página Fiergs 80 anos.

Ainda dá tempo! Workshop: Produção e Marketing de conteúdo

Postado na categoria Notícia em .

workshop

 

A dupla vai contar como é o processo de pesquisa e construção de conteúdo no site marianakalil.com.br e nas redes sociais, como fazem a curadoria para a newsletter e como constroem o relacionamento e o diálogo com seu público.

Mariana Kalil, é jornalista e escritora; Maíra Franz, publicitária e profissional de marketing. São uma dupla inquieta e dinâmica que se complementa nas decisões e compartilha dos mesmos princípios e propósitos. Uma dupla de amigas que tem fé na comunicação genuína, na força das palavras – e que só conhece uma forma de realizar seus sonhos: trabalhando.

Dia 08 de agosto a partir das 18h30 coffee break
Rua Mostardeiro, 777 – Auditório
Vagas limitadas

Valor do ingresso é de R$ 60,00 e será doado para o abrigo João Paulo II

Clique aqui para saber mais informações!

A artista Martina Nickel apresenta a exposição “Feche os olhos para me ver”, na Casa Musgo

Postado na categoria Notícia em .

_DSC8975_opt

No dia 10 de agosto, às 19h, a artista Martina Nickel apresenta sua primeira exposição individual na galeria da Casa Musgo. As obras são parte do projeto de conclusão do curso de Artes Visuais da artista e compõem nessa mostra a sua produção mais recente, composta pela criação de seres ficcionais materializados nos últimos dois anos. Eles possuem em seus corpos os símbolos da natureza e os atributos do humano. Na ficção, eles são levados à dois mundos possíveis: o dos animais e o dos homens.

A exposição “Feche os olhos para me ver”, com curadoria de Fernanda Medeiros, explora a presença do homem e sua relação com a natureza, possibilita o acesso a um universo de fantasias onde podemos nos identificar e realizar novas formas de ser. Somos convidados a adentrar mundos, os seres se tornam uma ferramenta para estimular a imaginação. O espectador pode constituir um conhecimento comum da animalidade, se aproximando à natureza sensível e consciente, criando vínculos e respeitando as diversidades.

“A criação lúdica não possui amarras para os jogos da percepção. O espectador é convidado a desfrutar do estímulo provocado por essas criaturas para a criação de seu próprio universo de fantasia”, diz a artista.

A Casa Musgo é um espaço cultural voltado ao desenvolvimento humano e para a criação de projetos artísticos e sociais. Está localizada dentro do perímetro do Parque da Redenção. A casa conta com um atelier, uma galeria de arte, um espaço para palestras e oficinas e com a Loja do Atelier, onde são comercializadas as obras produzidas na casa e de outros artistas locais.

 

// SERVIÇO:

Abertura da exposição “Feche os olhos para me ver”, da artista Martina Nickel na Casa Musgo.
Abertura: Quinta-feira, dia 10 de agosto das 19h às 22h.
Visitação: de 11/03 até 10/10 (de terça à sexta das 14h às 18h e sábado e domingo das 10h às 18h).
Onde: Casa Musgo – Venâncio Aires, 860 / Esquina com a Rua Vieira de Castro
Entrada Franca
Classificação livre
 
Mais Informações:
Casa Musgo
(51) 3279 4668
contatocasamusgo@gmail.com

JC homenageia sua equipe gráfica

Postado na categoria Notícia em .

equipe_impressao

Ontem, 1° de agosto, as equipes de pré-impressão, impressão, expedição e diagramação receberam uma homenagem da diretoria do JC, pelo prêmio de Excelência Gráfica recebido na última sexta-feira. Parabéns aos envolvidos!

JC realiza 12º Convenção de Vendas

Postado na categoria Notícia em .

O Jornal do Comércio, realizou na sexta-feira, 28, a 12º Convenção de Vendas. Um dia muito produtivo, de integração e com muita descontração. Pela manhã o diretor de operações, Giovanni Tumelero, deu as boas-vindas para a equipe de circulação. Logo após, eles foram surpreendidos pelo encantamento da essência do palhaço com a equipe do EvoluRindo, que enfatizou o desenvolvimento humano e a alegria como fatores de diferenciação nos ambientes pessoal e profissional. Para finalizar a manhã, o editor de internet, Paulo Antunes, apresentou as inovações do conteúdo online do JC. No turno da tarde o palestrante Felipe Di Marco trouxe diversas dicas para serem aplicadas no dia a dia da equipe, como estratégias de comunicação e de vendas, além de avaliações de coaching. Para encerrar, foi apresentada pelo coordenador de marketing, Eduardo Tavares, a nova campanha motivacional e a nova campanha de vendas.
Confira as fotos:

Gio3_optEvolurindo2_opt

Edu1_opt

Gio2_opt

Relaxando_opt

Vendas_opt

 

Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica 2017 é entregue ao JC

Qualidade de impressão e diagramação foi ressaltada pela Abigraf-RS

Qualidade de impressão e diagramação foi ressaltada pela Abigraf-RS

A 13ª edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica foi entregue na última sexta-feira, em evento na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, e contou com o Jornal do Comércio (JC) entre os grandes vencedores. O evento, que reuniu representantes da indústria de livros, revistas, jornais, rótulos, embalagens e, neste ano, da impressão em substratos sintéticos, distinguiu JC em primeiro lugar na categoria Jornais Diários. Na cerimônia, o JC, que em 2017 completou 84 anos, foi representado pelo diretor de operações, Giovanni Jarros Tumelero, pelo coordenador de pré-impressão, Thiago Inácio, pelo chefe de pré-impressão, Ricardo Régio, e pelo subgerente industrial, Márcio Pires. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Rio Grande do Sul (Abigraf-RS), o prêmio tem como diferencial a escolha dos vencedores, que é feita de forma totalmente técnica e por outra entidade, a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em sua sede em São Paulo. “O Jornal do Comércio se destaca por questões técnicas e de conteúdo, como alta qualidade de impressão e de diagramação, e que teve uma boa evolução recentemente. E isso tudo por uma avaliação qualificada, feita pela ABTG. Além, claro, de ser um produto relevante e importante jornalisticamente, com ampla penetração nos meios econômicos, de comércio e indústria”, elogia o presidente da Abigraf-RS, Ângelo Garbarski.

GeraçãoE circula com pesquisa inédita sobre consumidores jovens

Postado na categoria Notícia em .
Capa do Especial

Capa do Especial

Circula hoje o caderno especial do GeraçãoE, que apresenta um estudo inédito sobre os consumidores porto-alegrenses jovens adultos (18 a 35 anos). Esses dados complementam a pesquisa “Os porto-alegrenses e o consumo”, feita pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) para o Jornal do Comércio. Nesta edição, o GE apresenta informações essenciais para quem deseja empreender ou qualificar seus negócios, pois aborda os principais hábitos e preferências dos jovens adultos da capital. Clique aqui para acessar na íntegra ou confira o hotsite: http://bit.ly/pesquisadoge

JC e convidados participam de pré-estreia de Dunkirk

Postado na categoria Notícia em .
FOTO: Divulgação/ESPAÇO/Z

FOTO: Divulgação/ESPAÇO/Z

Nesta quarta-feira (26/07) ocorreu a pré-estreia do filme Dunkirk, realizada pelo Espaço/Z em conjunto com o JC e outros parceiros. Como forma de presentear pessoas que prestam auxílio ao JC, foram sorteados e selecionados diversos ingressos para os novos assinantes, colaboradores e parceiros comerciais. Os convidados lotaram a sessão de cinema no IMAX, no shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre. Confira a galeria de fotos: