Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COLUNA

- Publicada em 27 de Junho de 2021 às 20:41

Nado beneficente

Para cada touca vendida, a GB Locações doará dois litros de leite para a Casa Madre Ana

Para cada touca vendida, a GB Locações doará dois litros de leite para a Casa Madre Ana


Soraya Siviero/DIVULGAÇÃO/JC
O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e o Grupo Agenda Treinos somaram forças para ajudar quem mais precisa em meio à pandemia. Juntos lançaram a "Touca Solidária", ação idealizada para ajudar a Casa de Apoio Madre Ana. Consiste na venda de um lote limitado de toucas para natação estilizada. Para cada touca vendida, a GB Locações doará 2 litros de leite para a Casa Madre Ana. A touca está à venda através do WhatsApp 51-99141.5266 e 51-99388.5203.
O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais e o Grupo Agenda Treinos somaram forças para ajudar quem mais precisa em meio à pandemia. Juntos lançaram a "Touca Solidária", ação idealizada para ajudar a Casa de Apoio Madre Ana. Consiste na venda de um lote limitado de toucas para natação estilizada. Para cada touca vendida, a GB Locações doará 2 litros de leite para a Casa Madre Ana. A touca está à venda através do WhatsApp 51-99141.5266 e 51-99388.5203.

A barriga da cobra I

O prestígio da Câmara dos Deputados está na altura da barriga desse ofídio. Apenas 11% dos pesquisados pelo Instituto PoderData acha bom o trabalho de suas excelências, e a reprovação está em 36%. Fizeram por merecer. Pior é não haver campo para esperança. Cada legislatura que vem é pior que a outra.

A barriga da cobra II

Se a aprovação da Câmara está rente ao chão, o Senado conseguiu ter imagem ainda pior. Apenas 9% o consideram "bom", mesmo com a CPI, com 40% de ruim e péssimo. Aliás, o mesmo percentual de antes da CPI. Como se dizia antigamente, a Comissão não inflói nem diminói, apesar de toda barulheira feita pelos Príncipes da República.

O medo da aldeia

Os aldeões estão inquietos. A cada pesquisa de intenção de voto que aponta o ex-presidente Lula (PT) como vencedor das eleições ao Planalto de 2022, um arrepio de temor percorre de cima a baixo a espinha da maior parte do empresariado. E mais eles cutucam partidos fora da esquerda para que achem urgente um terceiro nome. Quem joga por necessidade, perde por obrigação.

A terceira via

Não é só aqui que ela é procurada. A França até já achou, a julgar pelo resultado das recentes eleições regionais. Esquerda e extrema direita vão perdendo espaço aqui e acolá. O pêndulo está voltando ao meio, parece. Aqui, falta quantificar o eleitorado que não votaria jamais nem em Lula nem em Bolsonaro em 2022. É grande, seguramente.

Faltou dizer

Diz-se costumeiramente que o Brasil está dividido entre direita e esquerda, o que é um erro. Sem falar no famoso centro, antes de mais nada há um espírito conservador, de apego aos valores tradicionais. Vem muito antes dessa falsa polarização.

O chão de Frederico

O deputado estadual Frederico Antunes (PP), líder do governo na Assembleia Legislativa, foi recebido pela prefeita de Santana do Livramento, Delegada Ana Tarouco (DEM), em seu gabinete na prefeitura. Ela registrou a visita numa selfie pelo celular, tendo como cenário ao fundo a praça General Osório, no Centro da cidade. A Fronteira é o baita chão de Frederico.

Queda de idosos I

Impressiona a repercussão do comentário sobre queda de idosos, publicado na coluna de sexta-feira. O leitor Cristiano Oderich lembrou que a maior causa das quedas são as escadas e o box do chuveiro, onde ele recomenda a instalação de barras nas laterais. Na verdade, existe outro fator que idoso não aceita: a teimosia.

Queda de idosos II

Se no HPS de Porto Alegre foram atendidos 1.704 casos de quedas de idosos, já imaginou quantos caíram e foram atendidos por outras instituições, ou simplesmente caíram e foram atendidos em casa? É um número absurdo. A lebre é levantada por Gilson Esteves, da empresa Tecnosenior (tecnosenior.com).

Direto de Bento

Em uma homenagem à história da cidade, Bento Gonçalves está construindo a Praça das Pipas: três estruturas, reutilizadas, que armazenavam vinho e, agora, se tornarão ponto de venda de produtos coloniais. Os principais beneficiados são as famílias da Linha 40 da Graciema.

Aniversário

De pequena loja com 45 metros quadrados para uma gigante do varejo nacional. A história da Havan é marcada pela constante expansão. No sábado, 26 de junho, a rede fundada em Brusque (SC) completou 35 anos. São 120 megalojas em 18 estados com mais de 20 mil funcionários.

Sexo dos bebês

Uma possibilidade ainda pouco conhecida e explorada, a retificação de nome e sexo de recém-nascido portador de anomalia de diferenciação sexual diretamente em cartório, autorizada pela Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Sul (CGJ-RS), completou dois anos. A alternativa é gratuita.

Por falar em nomes...

...cada um bota o nome que quiser no pimpolho que quiser, mas é admissível dizer que alguns são atentados linguísticos, cujo dono ou dona pode se arrepender de tê-lo quando adulto.

A vítima ideal

A cada novidade tecnológica surge imediatamente um golpe tecnológico equivalente. Caso do Pix, das tramóias e trapaças perpetradas por bandidagem eletrônica que usa a mais formidável ferramenta de engodo: a ingenuidade e pouco conhecimento por falta de informação do povo.

Titulo nota capituladaAs línguas brasileiras

O Brasil tem três línguas originárias do português castiço. A falada, a escrita e a usada nas redes sociais. Esta última tem até a capacidade de grafar sorrisos e gargalhadas, a língua do hehehe.