Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Espanha

Notícia da edição impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 às 22h52min

Assembleia da Catalunha elege novo líder separatista

A Assembleia Regional da Catalunha elegeu um novo líder ontem, abrindo caminho para que o governo do premiê da Espanha, Mariano Rajoy, acabe com a intervenção direta na região. Os deputados catalães escolheram Quim Torra, um separatista linha-dura, para liderar a administração regional em Barcelona, com 66 votos a favor, 65 contrários e quatro abstenções.
Embora os separatistas tenham retomado o controle da Assembleia, uma Catalunha independente é uma perspectiva mais distante, após autoridades espanholas realizarem uma intervenção para conter o movimento. Promotores e juízes espanhóis têm impedido com sucesso a separação na esfera jurídica, enquanto a volta do domínio direto de Madri deixou muitos separatistas temerosos. Eles levaram cinco meses para escolher Torra, o que reflete as fortes divisões desde que chegaram a declarar a independência.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia