Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Notícia da edição impressa de 16/05/2018. Alterada em 15/05 às 21h00min

492 cidades gaúchas participam do Dia do Desafio

Ex-maratonista Vanderlei Cordeiro 
de Lima falou sobre superação

Ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima falou sobre superação


/JOÃO ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
Foi dada a largada para a edição regional do Dia do Desafio 2018. O lançamento oficial ocorreu ontem em Porto Alegre e outras seis cidades gaúchas. O objetivo do evento é estimular que, no dia 30 de maio, milhões de pessoas interrompam suas atividades diárias para exercer, durante 15 minutos, qualquer tipo de prática física. Neste ano, 492 dos 497 municípios gaúchos se inscreveram. 
Durante o lançamento na Capital, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e a atleta gaúcha Liége Gautério, bicampeã mundial nos 100m rasos para transplantados, falaram sobre superação. Liége destacou que o esporte sempre esteve presente na sua trajetória e que isso foi muito importante para a sua recuperação após um transplante de pulmão. "Manter o meu corpo em movimento é agradecer a família do doador, que me deu uma segunda oportunidade de seguir adiante", afirmou.
Já o ex-maratonista salientou os benefícios para a autoestima e disposição que o esporte traz. "Não adianta ter diversas conquistas na vida se você não tem saúde para aproveitá-las. Se tudo for bem planejado e organizado, sim, você terá tempo para realizar uma atividade física", falou ele, que ganhou o bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas.
A ação acontece em forma de competição entre duas cidades, e a que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence - nesta edição, Porto Alegre enfrentará Campinas. O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia