Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 04 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

Alterada em 04/05 às 17h16min

Morre Alexandre Wollner, pai do design moderno, aos 89 anos

Folhapress
O designer Alexandre Wollner, considerado o pai do design moderno brasileiro, morreu nesta sexta-feira (4), aos 89 anos, na capital paulista. Ele estava internado desde a última terça-feira (1º) no Hospital São Paulo em decorrência de um acidente vascular cerebral.
Wollner criou, a partir dos anos 1950, identidades visuais que ficaram gravadas no imaginário do país, como o símbolo do banco Itaú e as antigas embalagens das sardinhas Coqueiro. Em comum, são desenhos que mantinham certo equilíbrio e grande precisão geométrica.
Quando o designer completou 60 anos de carreira, em 2013, ganhou uma mostra dedicada à sua obra no Museu de Arte Aplicada de Frankfurt. Naquela ocasião, ressaltou a importância que dava para o rigor geométrico. "Nada pode ser feito sem seguir uma proporção, senão tudo cai", afirmou, à época.
Ele deixa a mulher e um filho. O velório será nesta sexta (4), no Cemitério São Paulo a partir das 20h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia