Movimentação no centro de Porto Alegre Movimentação noturna no centro de Porto Alegre se assemelha à Cidade Baixa Foto: MARIANA CARLESSO/JC

A cidade é das pessoas

Nossa matéria de capa desta semana demonstra um movimento natural que está acontecendo em Porto Alegre, movido tanto pelos empreendedores quanto pela população.
O fato inegável que observamos é que a vida boêmia está migrando da Cidade Baixa para o Centro e, por conta das suas particularidades, com os horários reduzidos e o caráter tranquilo das aglomerações, está caindo também no gosto da vizinhança.
Isso traz uma questão muito importante para qualquer tipo de negócio que esteja com as portas abertas para a rua, que é o relacionamento com as pessoas que moram perto. Por mais que você atraia públicos de outras regiões, ter uma boa relação com quem passa pela calçada em frente ao seu estabelecimento quase todos os dias é vital para o seu negócio.
São essas pessoas que vão alimentar a propaganda boca a boca, e é para elas que seu negócio se faz prático, por ser perto de casa. São elas que darão talvez uma passada rápida, mas frequente, no seu negócio. E, também, que te acompanharão a longo prazo.
Não desperdice esse canal de conexão e proximidade. Ter o apoio do bairro, dos vizinhos e da comunidade ajuda nos momentos difíceis e te conecta a uma rede sem fim. Pense nisso.
#thinklocal
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio