Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

V�lei

Not�cia da edi��o impressa de 16/05/2018. Alterada em 15/05 �s 21h47min

Sele��o feminina perde para a Alemanha na estreia da Liga das Na��es

Brasileiras sa�ram na frente, mas acabaram derrotadas por 3 sets a 1

Brasileiras sa�ram na frente, mas acabaram derrotadas por 3 sets a 1


/GASPAR N�BREGA/INOVAFOTO/CBV/DIVULGA��O/JC
A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com derrota na primeira edição da Liga das Nações. Ontem, o time comandado por Zé Roberto Guimarães recebeu a Alemanha no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), e até largou bem, mas viu as adversárias virarem e vencerem com certa tranquilidade por 3 sets a 1 (15/25, 25/22, 25/18 e 25/20), em quase duas horas de partida.
Esta é a primeira semana de jogos da competição, que substitui o Grand Prix no calendário feminino. São 16 seleções na disputa, sendo que a cada semana serão formados quatro grupos com quatro times em cada. As cinco melhores equipes desta fase classificatória avançarão à fase final, que já tem garantida a presença da China como país-sede e ocorrerá entre 27 de junho e 1 de julho.
No grupo de Barueri, o Brasil terá mais duas partidas nos próximos dois dias. Hoje, às 15h, a equipe volta à quadra para enfrentar o Japão. Amanhã, duela contra a Sérvia. Na segunda semana, entre 22 e 24 deste mês, pega Turquia, Argentina e República Dominicana, em Ancara, na Turquia. Na sequência, enfrenta Coreia do Sul, Polônia e Holanda, na cidade holandesa de Apeldoorn. Depois, fecha esta fase diante da anfitriã China, Estados Unidos e Rússia, em Jiangmen.
Ontem, Zé Roberto cumpriu o que havia prometido e realizou diversos testes. Das 14 atletas disponíveis, apenas três não entraram em quadra. O time titular teve Carol, Roberta, Gabi, Drussyla, Tandara e Bia, além da líbero Suelen; depois, entraram Monique, Amanda, Rosamaria e Macris.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia