Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 14 de Maio de 2018 às 15:43

Sampaoli divulga lista da seleção argentina com surpresas

Com três surpresas, a Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou os 35 pré-selecionados pelo técnico Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo na Rússia. Esta segunda-feira (14), é a data final para as seleções entregarem à Fifa a lista inicial.
Com três surpresas, a Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou os 35 pré-selecionados pelo técnico Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo na Rússia. Esta segunda-feira (14), é a data final para as seleções entregarem à Fifa a lista inicial.
Após conversas com os jogadores na última viagem pela Europa, ele incluiu o zagueiro Germán Pezzella, da Fiorentina (ITA), o volante Rodrigo Battaglia, do Sporting (POR) e o lateral-esquerdo Cristian Ansaldi, do Torino (ITA). Entre os três, apenas Pezzella tem um jogo pela seleção principal. Ansaldi foi convocado uma vez, mas não utilizado. Battaglia, nem isso.
Jogadores testados por Sampaoli, como o volante Matías Kranevitter, do Zenit(RUS), e o lateral Fabricio Buscos, do Independiente(ARG), não foram chamados. Mais previsível, o treinador não se rendeu ao lobby de dirigentes para incluir o atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors (ARG), na lista.
A presença de Centurión, ex-São Paulo, foi uma concessão do treinador à opinião pública argentina, embora o meia-atacante esteja em boa fase no Racing. O mesmo vale para o goleiro Franco Armani, do River Plate. Mas Armani deve estar na lista final dos 23 nomes. É pouco provável que aconteça o mesmo com Centurión.
Entre quinta (17) e segunda (21), Sampaoli dará uma entrevista coletiva em Buenos Aires para anunciar os 23 selecionados para viajar à Rússia. A data ainda não foi confirmada.
Antes do torneio, a Argentina fará amistosos contra o Haiti (em 29 de maio, em La Bombonera) e Israel (9 de junho, em Tel Aviv). Também vai passar por uma semana de treinos em Barcelona, na Espanha. A equipe está no Grupo D da Copa do Mundo, com Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia será em 16 de junho, contra os islandeses, em Moscou.
Veja abaixo os 35 pré-selecionados:
Goleiros: Franco Armani (River Plate), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX), Sergio Romero (Manchester United-ING), Willy Caballero (Chelsea-ING).
Defensores: Cristian Ansaldi (Torino-ITA), Federico Fazio (Roma-ITA), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Germán Pezzella (Fiorentina-ITA), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL), Ramiro Funes Mori (Everton-ING).
Meias: Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Diego Perotti (Roma-ITA), Eduardo Salvio (Benfica-POR), Enzo Pérez (River Plate), Ever Banega (Sevilla-ESP), Guido Pizarro (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Hebei China Fortune-CHN), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain-FRA), Lucas Biglia (Milan-ITA), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Marcos Acuña (Sporting-POR), Maximiliano Meza (Independiente), Pablo Pérez (Boca Juniors), Ricardo Centurión (Racing), Rodrigo Battaglia (Sporting-POR).
Atacantes: Cristian Pavón (Boca Juniors), Lautaro Martínez (Racing), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA), Lautaro Martínez (Racing), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Mauro Icardi (Internazionale-ITA), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Sergio Aguero (Manchester City-ING).
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO