Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

CORRIGIR

Inter

09/05/2018 - 22h49min. Alterada em 09/05 �s 22h44min

Protestos de torcedores alteram cronograma de treinos colorado

Pouco mais de 50 torcedores protestaram em frente�a um dos port�es do Beira-Rio, na manh� de ontem, enquanto os jogadores colorados trabalhavam no est�dio.�A manifesta��o fez com que a dire��o e a comiss�o t�cnica do Inter mudassem os planos da prepara��o para o cl�ssico Grenal deste s�bado, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Conforme a programa��o divulgada inicialmente, todas as atividades seriam pela manh�, em Porto Alegre. No entanto, ap�s o ocorrido, o cronograma mudou. A concentra��o foi antecipada para hoje, logo ap�s o treino que ocorre j� no Hotel Vila Ventura, em Viam�o.
Na coletiva de hoje, apenas um jogador e o t�cnico Odair Hellmann ser�o ouvidos, e s� voltar�o a falar depois do jogo. A imprensa est� proibida de ter acesso ao resort. Por l� ser�o realizados dois treinamentos, na tarde de quinta e na manh� de sexta-feira, ambos sem acesso de imprensa ou torcedores. O Vila Ventura fica afastado da zona urbana de Viam�o, o que�impossibilita a presen�a de n�o h�spedes.
O Inter costuma utilizar o hotel em pr�-temporadas ou quando est� em "apuros". J� foi assim em v�rios momentos recentes, sendo o �ltimo deles no ano passado, quando o ent�o t�cnico Guto Ferreira preparava o time para uma sequ�ncia de partidas da S�rie B.
A confus�o promovida pelo grupo de colorados movimentou o lado de fora do Beira-Rio. Com faixas e cantando alto munidos de um megafone, os fan�ticos fizeram cobran�as e reclama��es. Uma das faixas dizia "Queremos ra�a". Alguns torcedores usavam roj�es para fazer barulho entre uma m�sica e outra, sempre em tom de protesto.
Entre os c�nticos, frases como "N�o sejam mercen�rios, respeitem a torcida", "Sejam mais guerreiros" ou ainda a amea�adora "Se n�o ganhar, o pau vai cantar". O vice de futebol Roberto Melo, o volante Rodrigo Dourado, Hellmann e o atacante Nico L�pez tamb�m foram alvos nominalmente citados nas can��es.
Foi o segundo momento de protesto desde a chegada da delega��o depois da derrota para o Flamengo, no domingo. No desembarque no aeroporto Salgado Filho, j� houve gritos e reclama��es. Na tarde de ontem, Nico sofreu algumas amea�as de torcedores enquanto sacava dinheiro em um caixa eletr�nico.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta not�cia