Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 06 de Maio de 2018 às 18:23

Palmeiras vence na Arena da Baixada e acaba com invencibilidade do Atlético-PR

Agência Estado
O Palmeiras conquistou uma importante vitória ao derrotar o Atlético-PR por 3 a 1, neste domingo (6), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Roger Machado pulou para a segunda colocação com oito pontos, dois a menos que o líder Flamengo.
O Palmeiras conquistou uma importante vitória ao derrotar o Atlético-PR por 3 a 1, neste domingo (6), na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Roger Machado pulou para a segunda colocação com oito pontos, dois a menos que o líder Flamengo.
O resultado marcou a primeira derrota do técnico Fernando Diniz após 10 jogos no comando do Atlético-PR e a primeira do time paranaense neste Brasileirão, permanecendo com cinco pontos, na parte intermediária da tabela.
Na 5ª rodada, o Palmeiras vai fazer o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no estádio do rival em Itaquera. Para esse jogo, Roger Machado não poderá contar com o volante Felipe Melo, que levou o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo, após se desentender com Thiago Carleto. Também no domingo, o Atlético-PR recebe o Atlético-MG, novamente da Arena da Baixada.
Palmeiras e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo muito tático, mas de poucas oportunidades de gols. Com dois times bem treinados, com esquemas táticos diferenciados e, quase sempre ofensivos, esperava-se muitos gols e jogadores no ataque. Não foi o que aconteceu. O que se viu foi um xadrez tático, com cada jogada muito bem pensada e o medo de se expor ao ponto forte do adversário.
O Palmeiras optou por subir a marcação e pressionar o Atlético-PR já no seu campo de defesa. O tática deu certo. O Furacão encontrou dificuldades para criar e não conseguiu ter volume de jogo para empurrar o Palmeiras na defesa.
Logo aos sete minutos, o Roger Machado teve uma baixa importante no time. Moisés deixou o campo machucado e deu lugar a Lucas Lima. O substituto teve dificuldades para entrar no jogo e entender a distribuição do adversário em campo e, por diversas vezes, teve de receber orientação do treinador.
A melhor chance do Furacão na primeira etapa aconteceu aos 20 minutos. Matheus Rosseto chutou de fora da área e obrigou Jailson a fazer grande defesa, espalmando sobre o travessão.
E, quando o primeiro tempo já caminhava para um empate sem gols e com poucas chances, o Palmeiras foi cirúrgico, letal e abriu o placar em uma bela jogada. Dudu cruzou da esquerda, a bola passou por toda área e encontrou Keno, o atacante dominou no peito e rolou para Bruno Henrique chutar forte no canto esquerdo de Santos.
No segundo tempo, o Palmeiras procurou ficar mais com a posse de bola. O time paulista correu muito no primeiro tempo para marcar sob pressão e não dar espaços ao perigoso Furacão. E, logo aos 14 minutos, conseguiu ampliar a vantagem. Dudu chutou forte de fora da área, Santos espalmou e, no rebote, Marcos Rocha acertou o canto esquerdo do goleiro. Foi o primeiro gol do lateral com a camisa palmeirense.
O Atlético-PR respondeu dois minutos depois e quase diminuiu a desvantagem. Após cruzamento da esquerda, Pablo cabeceou e Jailson fez bela defesa no canto esquerdo.
Em vantagem, o Palmeiras controlou a partida e diminuiu o ritmo do jogo. Teve maturidade e não se expôs ao adversário. Quando foi atacado, conseguiu rápidos contra-ataques e levou perigo. Em um deles, chegou ao terceiro gol aos 39 minutos.
Depois de roubar a bola no campo de defesa com Bruno Henrique, Hyoran deu belo lançamento para Willian, que avançou por todo o campo do adversário e chutou forte na saída de Santos.
O Atlético-PR ainda fez o gol de honra. Um belo gol, por sinal. Bergson lançou Jonathan pela direita, ele tocou de primeira para Pablo, dentro da área, tocar para as redes.

Corinthians empata com Ceará e acumula o quarto jogo seguido sem vitória

Corinthians e Ceará ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste domingo, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliaram os respectivos jejuns de vitória na temporada: ambos somaram o quarto jogo consecutivo sem deixar o campo com os três pontos.
O resultado manteve os paulistas provisoriamente na vice-liderança do Brasileirão, com sete pontos. Já os cearenses, que ainda não venceram na competição, permanecem na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com dois. Neste domingo, o complemento da rodada deverá mexer nas posições das duas equipes.
Agora, o time dirigido por Fábio Carille acumula dois empates e duas derrotas nas últimas apresentações. Além do Ceará, perdeu por 1 a 0 para o Independiente pela Libertadores e para o Atlético-MG, pelo mesmo placar, no Brasileiro. Ainda empatou sem gols com o Vitória pela Copa do Brasil.
Os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima semana. O Corinthians tem o clássico com o Palmeiras pela frente, no domingo, novamente em sua arena. O Ceará também jogará em casa, no Castelão, em Fortaleza, mas no dia seguinte, quando recebe o América-MG.
Antes, porém, ambos encaram compromissos por outras competições. Os paulistas jogam na quinta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil: enfrentam o Vitória, em Itaquera. No mesmo dia, os cearenses fazem o primeiro duelo com o CRB-AL pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO