Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agroneg�cios

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 22h36min

Conab doa sementes de cebola a agricultores familiares ga�chos

Um total de 734�quilos de cebola foram doadas esta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a pequenos produtores do Rio Grande do Sul. O produto foi adquirido no �ltimo dia 11 por meio do Programa de Aquisi��o de Alimentos (PAA) e beneficiar� 19 agricultores familiares com a entrega do produto.
Os munic�pios de Tavares, S�o Jos� do Norte, Mostardas e Rio Grande foram os contemplados na a��o que envolveu um or�amento de R$ 236.214,09. "A semente � o insumo mais caro para a produ��o de cebola, pois s�o necess�rios 2 kg de sementes para cultivar 1 hectare. Al�m disso, o plantio e manejo s�o essencialmente manuais", observa o superintendente regional da Conab no Rio Grande do Sul, Jos� Ram�o Bicca. "Assim, a entrega dessas sementes vai contribuir para o desenvolvimento dos munic�pios onde a produ��o dessa hortali�a � importante para economia local."
O or�amento inicial previsto � Conab para aquisi��o de sementes em todo Brasil em 2018 � de R$ 7 milh�es, sendo 50% destinados �s regi�es Norte e Nordeste. Os aportes eventualmente n�o utilizados ser�o redistribu�dos nacionalmente.
No caso do Rio Grande do Sul, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agr�rio (Sead) foi a encarregada da distribui��o das sementes, com apoio da Emater.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia