O lucro l�quido atribu�do aos acionistas controladores do Carrefour Brasil cresceu 73,9%, para R$ 280 milh�es, no primeiro trimestre de 2018. O resultado consolidado foi de R$ 332 milh�es, 66,8% maior que no mesmo per�odo do ano passado. A administra��o da rede supermercadista destaca que o dado � fruto do crescimento do Ebitda (lucro antes de juros, impostos, deprecia��o e amortiza��o) e "de um n�vel significativamente menor e sustent�vel das despesas financeiras. O Ebitda ajustado consolidado ficou em R$ 843 milh�es no trimestre, alta de 16,3%, e com margem Ebitda ajustada de 7,1%, 0,66 ponto percentual maior.
O CEO do Grupo Carrefour Brasil, No�l Prioux, destacou em comunicado que acompanha as demonstra��es financeiras "ganhos de produtividade e r�gido controle de custos" que ajudaram a registrar o aumento do lucro l�quido. Tamb�m comentou sobre a expans�o do Atacad�o, com quatro novas lojas no per�odo, e o cont�nuo crescimento do e-commerce, que impulsionaram o crescimento de 6% nas vendas brutas, chegando a R$ 13 bilh�es, "apesar da persistente defla��o de alimentos".
A receita l�quida cresceu 5,6% no mesmo comparativo, para R$ 12,544 bilh�es de janeiro a mar�o. As despesas financeiras l�quidas tiveram uma redu��o de 60,7%, para R$ 83 milh�es no primeiro trimestre de 2018.
O Carrefour Brasil apresentou metas para o desenvolvimento de suas vendas por internet e prev� que o marketplace alcance 20% do total vendido no e-commerce da companhia ainda este ano. Hoje, esse modelo de neg�cios, no qual outros vendedores pagam uma comiss�o para negociar produtos no site da companhia, representa 11% do total comercializado.