Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 15/05 às 16h38min

Ouro fecha no menor nível desde dezembro, com dólar mais forte e Fed no radar

O contrato futuro de ouro fechou em forte queda nesta terça-feira (15) e chegou ao nível mais baixo desde dezembro, pressionado pela alta do dólar. Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em junho recuou 2,11%, para US$ 1.290,30 por onça-troy. Com isso, o ouro passou a ser cotado abaixo da média móvel de 200 dias, uma medida observada pelos técnicos para ajudar a determinar o momento de alta e de baixa de um ativo.
A crença de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) poderá elevar os juros com mais rapidez do que o previsto anteriormente impulsionou os rendimentos dos Treasuries, com a taxa da T-note de 10 anos acima da marca simbólica de 3% e no maior nível desde 2011. Juros dos Treasuries mais altos tiram recursos de ativos considerados mais seguros, como o ouro, que tendem a não oferecer rendimentos mais altos.
Nesta terça-feira (15), fortes dados de vendas no varejo confirmaram para os investidores a opinião de que o Fed teria justificativa para elevar os juros mais três vezes neste ano. Apesar de terem vindo em linha com as estimativas do mercado (+0,3%) na passagem de março para abril, as vendas no varejo sofreram revisão em março ante fevereiro, subindo 0,8%, quando a estimativa anterior apontava alta de 0,6%. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia