Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Com�rcio Exterior

Not�cia da edi��o impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 �s 22h52min

Uni�o Europeia embarga 12 unidades da BRF no Brasil

A BRF informou, na noite de ontem, que 12 unidades da empresa no Brasil foram proibidas de exportar produtos de origem animal para a Uni�o Europeia (UE). Em comunicado, a BRF ressalta que concluir� estudos e avalia��es, que j� est�o em andamento, para o "planejamento de sua produ��o a fim de buscar as melhores alternativas para reequilibrar o n�vel de oferta de seus produtos frente ao cen�rio de demanda que se apresenta". A medida da UE entrar� em vigor amanh�, e sua publica��o pelas autoridades sanit�rias brasileiras ainda est� pendente, ressalta o comunicado da BRF.
A Uni�o Europeia publicou ontem a decis�o de proibir importa��es de produtos de origem animal de 20 unidades no Brasil que antes eram autorizadas a exportar para os pa�ses europeus. A decis�o da UE foi tomada como um desdobramento da Opera��o Carne Fraca, da Pol�cia Federal.
A BRF ressalta que a decis�o da UE atinge somente as unidades localizadas no Brasil e que possuem habilita��o para exporta��o para a Uni�o Europeia. Assim n�o afeta o fornecimento para outros mercados ou ainda das demais plantas da BRF localizadas fora do Brasil e que exportam para o mercado europeu.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia