Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 18/05/2018. Alterada em 17/05 �s 17h30min

Ospa faz concerto especial no Sal�o de Atos da Ufrgs

Repert�rio foi pensado para valorizar as rela��es entre as diferentes esferas da arte

Repert�rio foi pensado para valorizar as rela��es entre as diferentes esferas da arte


LUIZA DORNELES/DIVULGA��O/JC
Sob a batuta de Antônio Carlos Borges-Cunha, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) tem apresentação no Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110) nesta sexta-feira, às 20h30min. A atividade integra a programação da Bienal do Mercosul e tem ingressos entre R$ 20,00 e R$ 40,00.
O repertório foi pensado para valorizar as relações entre as diferentes esferas da arte. Entram em pauta Evocação de Augusto Meyer, do gaúcho Armando Albuquerque, ligado às artes visuais e literatura; 4'33", de John Cage, nunca executada pela Ospa; Noturno para piano e orquestra, escrita pelo próprio Borges-Cunha, em estreia; e Concerto para piano em fá, de George Gershwin.
A interpretação da última obra conta com participação especial de Olinda Allessandrini no piano. Ela vai fazer os solos do trabalho, considerado pelo maestro o mais importante do compositor norte-americano, por sua inventividade e conteúdo.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia