Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 15 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 16/05/2018. Alterada em 15/05 �s 18h48min

Document�rio sobre Tarso de Castro ganha pr�-estreia

Tarso de Castro � tema de filme

Tarso de Castro � tema de filme


/PAULO GARCEZ/DIVULGA��O/JC
Ocorre na noite de hoje uma sessão de pré-estreia gratuita do longa-metragem gaúcho A vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro, dos diretores Leo Garcia e Zeca Brito. A sessão especial acontece às 20h, na Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1.085), com entrada franca.
O documentário revive, por meio da trajetória do jornalista passo-fundense Tarso de Castro (1941-1991), a história da geração de intelectuais que resistiu à ditadura militar e promoveu uma verdadeira revolução cultural no País. O filme entra em cartaz em circuito comercial no dia 24 de maio. A produção é assinada por Coelho Voador, Epifania Filmes, Anti Filmes e Boulevard Filmes, em coprodução com o Canal Brasil. 
Considerado uma figura libertária, combativa e boêmia, Castro marcou a imprensa brasileira durante os anos do regime militar em publicações como o semanário O Pasquim. Foi também idealizador do caderno Folhetim da Folha de S.Paulo. Em Porto Alegre, trabalhou no Última Hora e Zero Hora. Morreu de cirrose hepática aos 49 anos, em decorrência do alcoolismo. O documentário reuniu um time de entrevistados que inclui o ator João Vicente de Castro (seu único filho), o cartunista Jaguar, Paulo César Pereio, Caetano Veloso, Bárbara Oppenheimer, Nelson Motta e Roberto D'Ávila, entre outros.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia