Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Not�cia da edi��o impressa de 10/05/2018. Alterada em 09/05 �s 20h01min

Joaquim Barbosa

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB) renunciou a uma possível candidatura. Tenho para mim que ele seria o grande nome popular do pleito de outubro vindouro, não os que são citados periodicamente pela imprensa e nas pesquisas. Um autêntico "self made man" que atingiu o mais alto posto da Justiça, com certeza ele teria milhões de votos, talvez até mesmo vencesse o pleito ao Planalto. Agora, será cortejado pelos demais candidatos. (Sueli de Marcus)
Corrupção
Mais processos contra políticos antes chamados de escol. No fundo, larápios dilapidadores do dinheiro público e que merecem cadeia. A corrupção, pelo que leio, está mesmo enraizada na cultura do Brasil, tristemente. (Paulo de Tarso Menendez, Porto Alegre)
Corrupção II
Fazer falcatruas em merenda escolar é um duplo crime, contra a economia popular e contra as crianças. Mandavam trocar alimentos básicos por outros, sem nutrientes. Isso é uma vergonha nacional, um crime inafiançável. Mas, logo vira novela jurídica e ninguém vai preso. (Moisés de Souza, Viamão/RS)
Pichações
É vergonhoso ver como Porto Alegre está uma sujeira só. Além disso, temos as pichações que deixam a cidade com um aspecto de abandono. Até mesmo prédios históricos, como a Igreja da Conceição, estão tomados por rabiscos idiotas, feitos por pessoas sem qualquer sentido de vida, creio. É uma situação que envergonha todos os porto-alegrenses e inclusive aqueles que nos visitam. A prefeitura, sem recursos, não tem como limpar o estrago feito pelos vândalos. Só falta a gente implorar que parem de imundiciar a Capital. Até quando teremos que aguentar isso! (Gilda de Castro, Porto Alegre)
INSS
Impressionante como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não fazia a confirmação de milhares que estavam em seguro-saúde ou afastados para tratamento de saúde. Li que a economia para a Previdência chegou a bilhões de reais, após as revisões. Tinha até gente quase sem visão (no INSS) trabalhando como taxista/Uber e recebendo auxílio-doença... (Laura Guimarães, Jaguarão/RS)
Putin
Se fosse na América Latina, logo os "politicamente corretos" estariam dizendo que houve fraude. Mas, como é na Rússia, tudo bem. Vladimir Putin ficará outro período, o quarto, como presidente do seu país. Porém e realmente parece, à distância, que ele está fazendo um bom governo. Merece continuar. (José Carlos de Mello, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia