Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 10/05/2018. Alterada em 09/05 às 21h02min

Assinatura eletrônica

A Porto Seguro Vida e Previdência implantou, neste mês, a assinatura eletrônica para contratação de serviços: proposta, declaração de saúde e portabilidade (de previdência). É para facilitar o dia a dia de corretores e clientes, porque esses podem assinar as propostas no local onde estiverem, com mais rapidez e segurança, tudo de forma eletrônica (em seu computador, tablet ou celular), sem burocracia, mas com a mesma validade jurídica. O segurado conta com guia e telas autoexplicativas e, no caso dos produtos contratados on-line, as orientações já estarão visíveis na própria tela de contratação. A Porto Seguro registrou, nos dois primeiros meses de 2018, um crescimento de 29% nas vendas do seguro de vida individual em comparação com igual período do ano passado.
Filme Mamma Mia
Vinícola Peterlongo, de Garibaldi, programou para este sábado, em seu Wine Moovie, a comédia musical Mamma Mia, com Meryl Streep, para marcar o Dia das Mães. O filme é projetado, como se sabe, entre os vinhedos e inclui no ingresso uma taça personalizada, uma dose de vinho, suco ou espumante, e um saco de pipoca.
Município leitor
A prefeitura de Garibaldi segue criando, através da Secretaria da Educação, diferentes meios de disseminar a leitura, pelo projeto "Garibaldi: município leitor". Depois das empresas e escolas, chegou a vez de o comércio participar. E a Koskark Lanches encontrou seu meio de fazê-lo, afixando poemas sob os vidros das mesas.
Pelo salário igual
A ONG Business Professional Women (BPW) promove, na noite da próxima terça-feira, no Dado Bier do Bourbon Country, novo encontro sobre políticas e ações para promover a igualdade salarial. O evento integra a campanha mundial "Trabalho igual, salário igual" e é uma das bandeiras da BPW, que começou na Alemanha em 2008 e já é realizado em mais de 10 países.
Mercado do luxo
O mercado global de luxo cresceu 5% em 2017, movimentando US$ 1,4 trilhão, dos quais US$ 6,6 bilhões no Brasil, onde aumentou 9%, segundo a consultoria Bain & Company. Pensando neste nicho, a PRC Consultoria de Luxo e a Sherpa Comunicação organizaram um fórum para a tarde da próxima segunda-feira, no Teatro Bourbon Country.
Unicred do Moinhos
A Unicred Porto Alegre reformulou toda sua unidade de negócios no Hospital Moinhos de Vento para melhorar o atendimento. O projeto arquitetônico, assinado pela Grazia Arquitetos, traz o detalhe da vegetação natural dentro da própria agência com a luminosidade que viabilize o processo de fotossíntese sem precisar de luz natural. Outro destaque é a imagem histórica do Hospital Moinhos de Vento da década de 1920 numa das paredes.
Exportação de complexo de pescado
A Cótica Engenharia, de Porto Alegre, acaba de desenvolver um projeto de piscicultura na Bolívia. Trata-se da expansão para aquele mercado do Projeto Pacu, empresa brasileira de reprodução, produção e industrialização de espécies nativas sul-americanas, contratada pelo governo central. Será a primeira indústria de pescado do país, que ocupará uma área de 60 hectares, com infraestrutura e capacidade anual de produção de 5 milhões de alevinos de diferentes tipos de peixes nativos. O complexo terá ainda uma fábrica de ração com capacidade para 12 mil toneladas destinadas a alimentar peixes carnívoros e onívoros, e um frigorífico para processar até cinco mil toneladas de peixes.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia