Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 14/05/2018. Alterada em 11/05 às 19h08min

ARP amplia leque de associações

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A ARP apresentou como novidades a criação de novos formatos de associação. Para pessoa física, serão criadas duas categorias, uma delas privilegiando os profissionais com até 30 anos. No caso de pessoa jurídica, uma das mudanças está no critério de número de funcionários: as empresas poderão escolher a sua categoria de acordo com os benefícios que entenderem comportar para o seu negócio. E a grande novidade nesta modalidade é a admissão também de clientes como associados. Outra novidade é que os sócios do interior do Estado terão 20% de desconto em todas as modalidades.

Renovação no grupo

O executivo de Contas da RBS TV Eduardo Rigon assumiu a presidência do Grupo de Atendimento de Veículos (GAV) apresentando como propósito fomentar o engajamento entre os profissionais da área. "Essa será uma grande responsabilidade e um desafio que irei compartilhar com o mercado gaúcho", disse ao Coletiva.net. A seu lado na direção estão Nenê Zimmermann, como VP; Júlia Fabra, como secretária; Andréa Corrêa, na Diretoria Digital; Luciane Kolbe, na Diretoria Financeira; Aline Kusiak e Ana Paixão, como diretoras de Comunicação; e Carlos Totti e Suzana Leonardis, diretores de Eventos. Também participam da gestão os conselheiros Lucas Pontes, Marília Bressani, Paulo Trindade e Ricardo Silveira.

Os tempos mudam, os hábitos idem

Os hábitos de consumo estão passando por rápidas mutações, tantas que às vezes desnorteiam profissionais que são permanentemente desafios a encontrar soluções que sejam matadoras. Agora mesmo, um estudo da Kantar Media, ligada ao Ibope, mostrou que a tendência de adoção do digital e do uso de novas tecnologias cresce de forma acelerada e os meios passaram a conversar cada vez mais entre si. Com isso, muitos anunciantes usam a estratégia de combinar múltiplos meios, incluindo os formatos consolidados, para se comunicar com seus públicos. O momento está sendo considerado como "uma economia mista dos meios de comunicação", na qual os meios convencionais seguem resilientes, sendo consumidos por quase todas as pessoas dos mercados pesquisados.

O mundo é móvel

O mobile é, definitivamente, uma mídia de massa. A comprovação objetiva foi dada agora pela recente pesquisa sobre características gerais dos domicílios e dos moradores, realizada pelo IBGE. O trabalho confirma a substituição gradativa das residências que utilizam o telefone celular em detrimento do fixo e o aumento do acesso a internet via TV e celular em detrimento dos tablets. Em 92,7% dos domicílios, pelo menos um morador possui celular, enquanto o fixo está em apenas 32,1%. Mesmo o acesso à rede via computador se reduziu, já que esta ação se dá cada vez mais via celular.

AGÊNCIAS

 Campanha ENTITY_quot_ENTITYTo podendoENTITY_quot_ENTITY da Lebes foi desenvolvida pela agência Matriz

Campanha ENTITY_quot_ENTITYTo podendoENTITY_quot_ENTITY da Lebes foi desenvolvida pela agência Matriz


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • MATRIZ criou para Lojas Lebes a campanha "Tô Podendo". A propósito do Dia das Mães, ação mostra de uma forma descontraída como elas podem receber carinho e presentes.
  • 3YZ fez para Panvel Farmácias um vídeo em que três mães contam suas experiências com a maternidade. O objetivo é mostrar que cada mãe tem o seu jeito e faz o melhor pelos filhos.
  • GLOBAL desenvolveu a campanha do Sebrae que estimula a abertura de empresas com o slogan "Empreendedorismo que transforma".
  • BISTRÔ criou para o Canoas Shopping a campanha "Amor na bagagem", que sorteará duas viagens com direito a acompanhante. A ação inclui anúncios em jornais, spots e mobiliário urbano.
  • W3HAUS criou o seu primeiro filme para a Asics, apresentando a linha de natação e triathlon da marca. A peça veicula nos canais digitais da marca no Facebook, YouTube e Instagram, e em um painel do aeroporto de Florianópolis.

PARCEIROS

Cláudia e Caroline, duas especialistas

Cláudia e Caroline, duas especialistas


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
CAPÍTULO 1 - Conteúdo e Design Editoriais é a empresa criada pelas jornalistas Carolina Ruwer e Cláudia Coutinho, com foco no segmento de livros de memórias institucionais e prestação de serviços editoriais. As duas trabalham juntas desde 2000 em publicações, cases, relatórios institucionais e livros. Carolina é especializada em design editorial e trabalha com planejamento visual e projeto gráfico, inclusive e-books. Cláudia tem especialização em Marketing e MBA em Gestão, Marketing e Direito no Esporte (FGV/FIFA/CIES). Para conhecê-las melhor, o endereço é capitulo1.com.br.
IDEIA DA SILVA é o nome da empresa lançada por Marcelo Pires, após deixar a Criação da Competence, onde estava desde janeiro de 2016. O foco da Ideia da Silva é a produção de conteúdo publicitário, com ações em propaganda, branding, comunicação e roteiros. Segundo Pires, as equipes de trabalho serão formadas de acordo com cada projeto. Ele dará a empresa sua longa experiência, municiada por atuações na Ogilvy & Mather, Paim, Fischer América e Euro e por trabalhos temporários como roteirista na TV Globo.
 

GENTE

Luiz Henrique Rosa assumiu a direção de Criação da Publivar On, que estava vaga desde que Fernando Garros foi para a e21. Rosa tem especialização em Marketing pela ESPM e mestrado em Management e Estratégias de Marketing pela Universidade Uces, na Argentina. Estava na Vossa e já foi sócio e diretor de Criação da Upper e da Shampoo, além de ter ocupado o mesmo cargo na Moove. Na nova casa, comanda uma equipe de 10 profissionais.

TÁ LIGADO

O prazo para se inscrever na etapa regional do Young Lions RS termina nesta quinta-feira. Esta etapa tem foco em criação e está direcionada para redatores, designers, diretores de Arte e funções relacionadas. O julgamento acontecerá na sequência, após o término das inscrições, quando será liberada uma lista com os nomes dos finalistas em ordem alfabética. O endereço para encaminhar trabalhos é redhookschool.com/eventos/young-lions-rio-grande-do-sul.

PERFIL


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Maicon Bock.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia