Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 �s 21h20min

Frases e personagens

I�garo Martins

I�garo Martins


MARCELO CAMARGO/AG�NCIA BRASIL/JC
"O que causa a impunidade tributária no País é a certeza que o inadimplente vai ter um Refis e não vai ser preso. Por quê? Ele vai pagar o tributo. Mas, quem rouba uma bicicleta, mesmo devolvendo o objeto roubado, continua respondendo pelo crime de roubo. No crime tributário, o sujeito sequer é denunciado. A impunidade é grande." Iágaro Martins, secretário de Fiscalização da Receita.
"Uma longa batalha foi travada entre parlamentares e a equipe econômica até que o Refis fosse aprovado com os descontos generosos. O perdão concedido no Refis pelos parlamentares deve chegar a R$ 62 bilhões, com anistia de 90% nos juros e de 70% nas multas." Também Iágaro Martins.
"O Refis aprovado pelo Congresso permite que pessoas envolvidas em corrupção também sejam beneficiadas." Mauro Silva, diretor de assuntos técnicos da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Unafisco).
"A alta do dólar registrada nos últimos dias é um movimento internacional e o Brasil não está imune." Eduardo Guardia, ministro da Fazenda.
"Estou muito preocupado com a escalada de tensão na Terra Santa e Oriente Médio e com a espiral de violência que afasta cada vez mais do caminho da paz, do diálogo e das negociações. Expresso minha grande dor pelos mortos e os feridos e estou próximo pela oração e o afeto a todos os que sofrem." Papa Francisco.
"Envio minha felicitação cordial à comunidade muçulmana por ocasião do Ramadã, que começa nesta quinta-feira, esperando que este tempo privilegiado de oração e de jejum ajude a caminhar pelo caminho de Deus, que é o caminho da paz." Também Papa Francisco.
A venda de veículos seminovos, aqueles com até três anos de uso, caiu pela metade de janeiro a abril de 2018, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Federação dos Revendedores Multimarcas (Fenauto)." Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia