Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Notícia da edição impressa de 10/05/2018. Alterada em 09/05 às 21h18min

O remendão

CRISTIANO LINDENMEYER KUNZE/DIVULGAÇÃO/JC
É para ser temporário ou definitivo? No segundo caso, é quase um sacrilégio cometido pela prefeitura da Capital. Foi feito no início da Rua da Praia, em frente à Praça Brigadeiro Sampaio, onde a pavimentação é em paralelepípedo de granito. Além de ser histórico, o paralelepípedo é permeável, permitindo o escoamento da água da chuva. O que falta nestes casos é um profissional extinto, o calceteiro.
 

Doações para Madre Ana

Leitores perguntam como fazer doações para a Casa de Apoio Madre Ana da Santa Casa. Há várias maneiras. Uma delas é acessar o site amigos.santacasa.org.br, onde é possível doar com cartão de crédito. Boletos bancários podem ser solicitados pelo e-mail projetos@santacasa.tche.br ou pelo telefone 51 3213-7300.

Aprendizado criativo

Para compartilhar o que absorveu no South by Southwest (SXSW), maior festival de criatividade do mundo, Guilherme Sawaya (Cyrela Brazil) falou para empresários, jornalistas e influenciadores sobre o tema em Porto Alegre. Sawaya analisou o mercado imobiliário em um contexto mais amplo.

Desobediência civil

Por que demora a duplicação da BR-116 no trecho entre Porto Alegre e Pelotas? Reunião da Sociedade de Engenharia na próxima terça-feira analisa o drama. Segundo o presidente da entidade, Luis Roberto Ponte, "serão discutidas desobediências à Lei de Licitações que impedem a conclusão de nove contratos da obra".

Ele voltará!

O frio. A muralha atmosférica que impediu a chegada de massas de ar frio nas últimas semanas vai cair. Segundo a MetSul, o modelo canadense prevê frio entre os dias 13 e 17. Já não era sem tempo. Éramos para ter o veranico de maio depois do abril relativamente frio, o que não aconteceu.

A cor da mosca

Depois de Joaquim Barbosa (PSB) jogar a toalha sem nem mesmo ter entrado no ringue, sobra um nome muito conhecido, mas reconhecidamente sem traquejo político. Henrique Meirelles (PMDB) entrou na liça ou porque sabia que não tinha chances, mas poderia eventualmente compor para ser vice, ou porque a mosca azul o picou. Esse inseto só pica quem é muito pobre ou muito rico, que é o caso dele, gente que desconhece como se luta boxe nas quebradas do mundaréu.

Porém...

...e sempre tem um, é arriscado dizer ainda nas cabeceiras do rio das eleições, que não pode aparecer algum nadador inesperado e até com fôlego para enfrentar a cachoeira logo adiante.

Todo mundo junto incluído


DANIELA BARCELLOS/DIVULGAÇÃO/JC
O governador José Ivo Sartori (PMDB) reuniu ontem funcionários mais próximos após o expediente, do chefe de gabinete à equipe limpeza, e mandou comprar do seu bolso um tanto de coxão mole para um carreteiro. Quando garçons e copeiras se preparavam para servir a equipe, Sartori convidou-os também. Um antigo garçom do Palácio Piratini comentou com seu colega que nunca jantara ao lado de um governador em toda sua carreira.
 

Breve aqui

A Natura está acelerando seu processo de vendas em lojas físicas para franqueadas da sua equipe de vendas. E a empresa vai para a rua, literalmente. Vai brigar com O Boticário. O sistema de venda apenas por consultoras, o então chamado porta a porta, foi pioneirismo da Avon, com o apelo publicitário Ding Dong Avon Chama! Com a resistência cada vez maior em receber visitas de desconhecidos, o fabuloso mercado encolheu.

Miúdas

  • NEM todas as entregas dos Correios chegam com atraso. O problema é que se perdeu a confiança no serviço.
  • MELANCIAS encontráveis nas fruteiras até que são razoáveis. E não são daqui, são de Goiás.
  • ARÁBIA Saudita ameaça construir ou comprar uma bomba nuclear se o Irã tiver a sua.
  • RUMO à III Grande Guerra, por suposto. Segundo Einstein, a quarta será com paus e pedras.
  • TODOS os políticos tem rabo preso? Não. Rabo preso só tínhamos quando ainda vivíamos nas árvores.
  • NOSSO problema nem é tanto a mesmice das más notícias. É a falta de boas notícias.

Finais

  • PREFEITURA de Canela lança dia 15/19h30min/Grande Hotel de Canela o 31º Sonho de Natal de Canela.
  • NOVA Petrópolis lança o 5º Festival Sabores da Colônia dia 14 de maio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia