Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

sistema carcer�rio

Not�cia da edi��o impressa de 22/05/2018. Alterada em 21/05 �s 18h53min

Cadastro j� tem mais de 300 mil presos

Com a inclusão de dados da Bahia, do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal no Banco Nacional de Mandados de Prisões (BNMP), o Cadastro Nacional de Presos ultrapassou o registro de mais de 300 mil detentos no sistema carcerário brasileiro. Até o momento, 12 unidades da Federação já concluíram o cadastro: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Tocantins e Sergipe.
No mês passado, o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Júlio Ferreira de Andrade, visitou Tribunais de Justiça das regiões Norte e Nordeste para acompanhar a implantação do sistema. De acordo com o secretário-geral, o CNJ tem monitorado e cobrado a implementação do cadastro em todo o Brasil.
Andrade afirma que a solução dos problemas de implantação do banco tem sido discutida e construída com os tribunais, que organizam mutirões de servidores para acelerar a inclusão das informações dos presos no sistema.
O BNMP foi implementado pelo CNJ em 2011 e integrado em todos os tribunais, para servir como uma ferramenta que possibilita o registro e a consulta de informações sobre mandados de prisão.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia