Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 09 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

JC Logística

COMENTAR | CORRIGIR

Portos

Notícia da edição impressa de 10/05/2018. Alterada em 09/05 às 19h50min

Tecon Rio Grande registra crescimento na importação

O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, registrou crescimento de 26% na importação entre janeiro e março em comparação a igual período de 2017. O aumento é relacionado principalmente à movimentação de cargas do setor automotivo, que apresentou alta de 14% nesses três meses ante o primeiro trimestre do ano passado.
"As vendas e a produção automobilística têm avançado, e os fabricantes estão mais otimistas em 2018. O setor automotivo tem grande importância para o Tecon Rio Grande, que está preparado para atender a essa demanda", afirma o diretor-presidente do terminal, Paulo Bertinetti. Ele destaca ainda que alguns importadores já estão utilizando a navegação interior para transportar suas cargas de Rio Grande às fábricas.
No primeiro trimestre, a indústria automobilística brasileira produziu 699,7 mil veículos, uma expansão de 14,6% em relação a igual período de 2017, de acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Em março, 267,5 mil unidades saíram das linhas de montagem, representando aumento de 25,3% ante o mês anterior e de 13,5% em comparação a março de 2017.
Na exportação, os destaques do trimestre foram o frango congelado ( 75%) e o tabaco ( 68%). No total, somando cargas de exportação e importação, o terminal apresentou crescimento de 10% nos três primeiros meses de 2017 em relação ao mesmo período de 2018.
Com mais de 20 anos de atuação, o Tecon Rio Grande é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o País e atende a cerca de três mil importadores e exportadores.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia