Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Auditoria

Notícia da edição impressa de 16/05/2018. Alterada em 15/05 às 17h20min

Brasil receberá elite da auditoria mundial em Foz do Iguaçu

O maior evento de auditoria já realizado no Brasil já tem data definida. Entre os dias 21 e 24 de outubro, a paranaense Foz do Iguaçu se transformará na capital da ética do País, ao sediar a 23ª edição do Clai - Congresso Latino-americano de Auditoria Interna. A expectativa é reunir mais de mil profissionais em torno de temas como gestão, combate a fraudes e corrupção corporativa, e transparência de organizações públicas e privadas.
São esperados alguns dos mais respeitados auditores do planeta como Richard Chambers, presidente do The IIA - Institute of Internal Auditors - a principal instituição da carreira no mundo, com 190 mil associados. Também virá ao Brasil, Paul Sobel, ex-presidente do The IIA, Jonathan Calvert, editor de investigações do jornal The Sunday Times e o executivo japonês Naohiro Mouri, próximo presidente do The IIA.
Mais de 30 painéis destacarão questões envolvendo Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes, Data Analytics e auditoria de TI. Também estão previstas realizações de debates inéditos com a presença de gestores de corporações internacionais.
De acordo com Braselino Assunção, diretor geral do IIA Brasil - Instituto dos Auditores Internos do Brasil, uma das entidades promotoras do Clai, a realização do congresso no país é aguardada com enorme expectativa por importantes gestores de organizações internacionais, curiosos em entender, com mais detalhes, o processo histórico de combate à corrupção que vem sendo realizado no País. "Os auditores estão nos holofotes dos grandes acontecimentos. São eles os guardiões da ética e governança corporativa e a melhora dos níveis de transparência e confiabilidade de uma organização, passa, efetivamente, pelo crivo desses profissionais", comenta Assunção.
Ao longo dos próximos meses, o IIA Brasil divulgará detalhes dos principais painéis e sobre a participação dos Keynote Speakers que comandarão apresentações para centenas de auditores. As inscrições para o congresso já estão liberadas e podem ser realizadas por meio do site: claiflai.org.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia