Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

protestos

16/04/2018 - 09h27min. Alterada em 16/04 às 12h55min

Manifestantes ocupam triplex atribuído a Lula no Guarujá

Grupo colocou bandeiras do movimento nas sacadas e janelas do prédio

Grupo colocou bandeiras do movimento nas sacadas e janelas do prédio


MÍDIA NINJA/DIVULGAÇÃO/JC
Manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ao movimento Povo Sem Medo ocuparam, na manhã desta segunda-feira (16), o triplex do Guarujá, atribuído ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso na semana passada. "Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?", escreveu Guilherme Boulos nas redes sociais para anunciar a ocupação.
Boulos, que é coordenador do MTST e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, transmitiu o protesto ao vivo na internet (vídeo abaixo). As imagens mostram os manifestantes na sacada e nas janelas do apartamento, com bandeiras dos movimentos. O grupo gritava palavras de ordem para reivindicar o acesso à moradia e criticar a prisão do ex-presidente Lula.
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, cerca de cem pessoas, divididas em 20 ônibus, chegaram ao edifício Solaris de madrugada para o ato. Uma parte do grupo, cerca de 30 militantes, pulou as grades de acesso ao prédio e subiu 16 lances de escada. Ao chegar ao apartamento, após arrombamento da porta, os militantes encontraram uma geladeira, um fogão e um micro-ondas, além de camas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia