Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Opera��o Lava Jato

Not�cia da edi��o impressa de 13/04/2018. Alterada em 12/04 �s 21h18min

Em Lisboa, ato defende campanha internacional contra pris�o de Lula

Em Lisboa para uma maratona de encontros com políticos e acadêmicos europeus, o pré-candidato ao Planalto Guilherme Boulos (PSOL) fez uma convocação para uma campanha internacional de denúncia à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Quem acha que isso para no Lula não está entendendo a gravidade do que está acontecendo no Brasil", disse o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Boulos foi a estrela do evento "Pela Defesa da Democracia Brasileira", organizado pela Fundação José Saramago, que reuniu nomes da esquerda da Europa em um teatro lotado em Lisboa nesta quinta-feira.
Ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) também esteve presente. Pré-candidata ao Planalto, a deputada estadual Manuela d'Ávila (PCdoB) cancelou a participação devido à morte de seu padrasto, mas enviou uma gravação de apoio a Lula.
Nos próximos dias, Boulos fará viagem à França e à Inglaterra para chamar a atenção para "a prisão arbitrária e política" de Lula. Apresentadora do evento, a escritora Pilar del Río, viúva de José Saramago, afirmou a necessidade de uma ampla mobilização pela libertação do petista. Um dos principais nomes da esquerda portuguesa, Boaventura de Sousa Santos, professor da Universidade de Coimbra, defendeu a candidatura de Lula ao Nobel da Paz.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia