Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Procuradoria-Geral da Rep�blica

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 22h45min

Raquel Dodge pede Paulo Maluf de volta � cadeia

A procuradora-geral da Rep�blica, Raquel Dodge, pediu ontem, em memorial aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a volta do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) � cadeia. O parlamentar - condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclus�o em regime fechado por lavagem de dinheiro - foi preso em dezembro do ano passado, ap�s determina��o do ministro Edson Fachin, do STF. Em mar�o deste ano, Dias Toffoli concedeu liminar para assegurar o cumprimento da pena em pris�o domiciliar. A manifesta��o foi no Habeas Corpus n� 152.707, que est� na pauta de julgamentos da sess�o de hoje do STF.
Al�m disso, o Conselho de �tica da C�mara aprovou, na tarde de ontem, por unanimidade, a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar do deputado afastado Paulo Maluf. Foram 10 votos a favor da admissibilidade. Em paralelo ao processo no Conselho de �tica, h� outro processo na Corregedoria da C�mara aguardando delibera��o da Mesa Diretora sobre a declara��o da perda do mandato, como determinou o Supremo Tribunal Federal.
Maluf, que foi internado na �ltima sexta-feira no hospital S�rio Liban�s, em S�o Paulo, foi diagnosticado com confus�o mental, altera��es da marcha e outras 20 patologias, de acordo com relat�rio da junta m�dica que o atende. O deputado cumpre pris�o domiciliar de 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro, por conta do seu quadro m�dico.
O relat�rio diz que o tratamento ambulatorial pode chegar a 120 dias para recupera��o e reabilita��o. Al�m disso, os m�dicos ressaltam que o tratamento deve ser realizado "em ambiente adequado para a sobreviv�ncia" de Maluf, devido � idade do deputado (86 anos) e �s atuais condi��es. Caso contr�rio, a condi��o de vida dele ser� "abreviada".
O �ltimo boletim divulgado pelo hospital ressalta "incontin�ncia urin�ria, met�stase �ssea na regi�o sacral decorrente do c�ncer de pr�stata, altera��es da marcha com perda de for�a muscular e atrofia em ambas as pernas". O c�ncer de pr�stata de Maluf foi diagnosticado h� 22 anos. Com a evolu��o da doen�a, o deputado passou ter a condi��o de cadeirante.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia