Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Assembleia Legislativa

Not�cia da edi��o impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 �s 23h28min

Governo recua em honor�rios para procuradores

Depois de receber forte press�o da oposi��o e da pr�pria base aliada, em uma sess�o que se estendeu noite adentro, o governo Jos� Ivo Sartori (PMDB) retirou o regime de urg�ncia do projeto que autoriza os procuradores do Estado a receberem honor�rios, al�m do sal�rio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Com isso, a mat�ria que trancava a pauta do Legislativo, saiu da ordem do dia da sess�o de ontem da Assembleia Legislativa.
Os deputados aprovaram ontem v�rios projetos do Executivo relacionados diretamente ao servi�o p�blico estadual: alguns alteravam o quadro de funcion�rios de �rg�os p�blicos, outros autorizavam a prorroga��o de contrata��es emergenciais e outros ainda concediam aumento de gratifica��es.
Um dos projetos relacionados ao servi�o p�blico gerou uma situa��o inusitada no Parlamento. Duas entidades ligadas a categoria dos t�cnicos-cient�ficos trocaram provoca��es nas galerias da Assembleia Legislativa, por terem posi��es opostas quanto a um projeto de lei que alterava o quadro de t�cnicos-cient�ficos do Estado. Entre outras coisas, o texto transformava os "assessores administrativos" em "analistas jur�dicos", "analistas de gest�o p�blica" e "analistas contadores".
A Associa��o dos Tecn�logos do Estado do Rio Grande do Sul (Astergs) comemorou a aprova��o da mat�ria (46 votos favor�veis, quatro contr�rios). Eles sustentavam faixas com dizeres como "Analistas J�". Por outro lado, o Sindicato dos T�cnicos-cient�ficos do Rio Grande do Sul (Sintergs) reclamaram do resultado. Ao longo da sess�o, seguravam cartazes, pedindo aos deputados que n�o aproassem a medida.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia