Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 03 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Assembleia Legislativa

Not�cia da edi��o impressa de 04/04/2018. Alterada em 03/04 �s 23h28min

Ibsen Pinheiro faz o seu �ltimo discurso como deputado estadual

Ibsen se despediu do Parlamento

Ibsen se despediu do Parlamento


/GUERREIRO/AGÊNCIA ALRS/JC
Marcus Meneghetti
“Não é um adeus. Nem mesmo um até breve. Colegas, amigos e companheiros, tchau. No encontraremos por aí.” Foi assim que o deputado estadual Ibsen Pinheiro (PMDB) se despediu da Assembleia Legislativa, ao fazer seu último discurso como parlamentar, no grande expediente desta terça-feira.
Como se elegeu suplente em 2014, Ibsen devolve a cadeira ao titular, Fábio Branco (PMDB), que deixa a Casa Civil do governo José Ivo Sartori (PMDB) para voltar ao Parlamento. Branco retorna ao Legislativo no dia 7 de abril – prazo final para descompatibilização aos políticos pretende concorrer nas eleições de 2018.
Em entrevista ao Jornal do Comércio, no ano passado, Ibsen já havia revelado a decisão de não concorrer mais nas eleições proporcionais: “Não pretendo mais ser candidato. Isso não significa abandonar a política, apenas abandonar a vida parlamentar”. Na mesma ocasião, disse que só concorreria ao Senado – o que não deve acontecer por conta da candidatura do ex-governador Germano Rigotto (PMDB) ao cargo.
Ibsen nasceu no município de São Borja. Disputou 10 eleições. Foi deputado constituinte e presidente da Câmara Federal. Nesta condição, conduziu, em 1992, o processo de impeachment do ex-presidente e hoje senador Fernando Collor de Melo.
Entrou na política em 1976, quando foi eleito vereador de Porto Alegre. Dois anos depois, chegou à Assembleia Legislativa e, em 1982, foi eleito pela primeira vez deputado federal. Ele integra o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional. É jornalista e procurador de Justiça aposentado.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia