Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 02 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

opera��o lava jato

Not�cia da edi��o impressa de 03/04/2018. Alterada em 02/04 �s 23h15min

Sob forte press�o, C�rmen L�cia pede serenidade

Às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, pediu ontem “serenidade para romper o quadro de violência”. Em pronunciamento oficial feito pela TV Justiça, ela disse que o Brasil vive tempos de “intolerância” e “intransigência contra pessoas e instituições”.
A manifestação marca mais uma reação da ministra frente às fortes pressões que a Corte vem sofrendo para rediscutir a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.
“Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições. Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade. Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social. Serenidade para se romper com o quadro de violência. Violência não é justiça. Violência é vingança e incivilidade”, afirmou a presidente do Supremo.
Atípico, o gesto da presidente do STF de fazer o pronunciamento foi uma tentativa de acalmar os ânimos em meio a ascensão de manifestações em torno do julgamento de amanhã.
Seu gesto também foi visto como uma forma de tentar contrapor a repercussão negativa do adiamento da conclusão do julgamento, interrompido no dia 22 de março por compromissos de ministros e do feriado de Páscoa. Naquele dia, o STF concedeu a liminar que afasta a possibilidade de prisão do petista.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia