Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Opini�o

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 21h19min

OAB-RS celebra 86 anos de hist�ria

Ricardo Breier
A data de 11 de abril sempre chega revestida de uma especial carga de emoção. Há 86 anos, era criada a Seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS). Em momentos como este, precisamos parar e refletir sobre essa grande caminhada, iniciada em 1932. A dedicação de homens e mulheres de Ordem, ao longo desta construção, merece todo o nosso reconhecimento. Desde cedo, os advogados gaúchos compreenderam a importância de ter uma entidade forte, representativa, aguerrida e atuante para que a advocacia estivesse bem representada e tivesse seus pleitos atendidos.
No momento em que a Ordem gaúcha completa 86 anos, temos que agradecer a todos os presidentes, vice-presidentes e demais dirigentes que doaram tempo, conhecimento e suor para construir uma das seccionais mais atuantes do Brasil. São colegas que fizeram e fazem um trabalho incansável para representar bem a advocacia gaúcha.
Nesse contexto, os presidentes das 106 subseções da OAB-RS e suas diretorias exercem um papel fundamental, servindo de elo para o trabalho realizado em todo Estado. Temos representatividade nas diversas regiões gaúchas, e nossas subseções são o esteio dessa corrente de comprometimento. É o esforço coletivo que faz a nossa entidade ter sua relevância e força para envolver milhares de advogados.
Estamos vivendo um momento de valorização e de reconhecimento das lideranças de nossa categoria. A eleição de Claudio Lamachia para presidente do Conselho Federal da OAB é uma conquista dos advogados gaúchos. Da mesma forma, temos muitos motivos para nos orgulhar da nossa ex-presidente Cléa Carpi, a primeira mulher a receber a Medalha Rui Barbosa, a maior honraria da advocacia brasileira.
Se estamos agradecendo a quem deu sua contribuição, também é tempo de destacarmos notícias positivas. Desde 2017, obtivemos conquistas relevantes através do nosso Plano de Valorização da Advocacia. Esse trabalho nos cobre de satisfação e ainda de mais responsabilidade. A OAB-RS está em festa. E os parabéns vão para todos os advogados e advogadas do Rio Grande do Sul.
Presidente da OAB-RS
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia