Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

relações internacionais

Alterada em 15/04 às 17h16min

Alemanha diz esperar que ataque à Síria resulte em esforço para solução pacífica

O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, afirmou que espera que os ataques aéreos liderados pelos Estados Unidos na Síria resultem em um novo esforço para encontrar uma solução pacífica para o conflito, que já dura sete anos.
Em entrevista à emissora pública ARD, Maas disse que o ataque militar dos países ocidentais contra o regime de Bashar al-Assad "deveria deixar claro para todas as partes que não temos apenas a oportunidade, mas a necessidade de retomar o processo político". Maas comentou que espera que uma "janela para o diálogo" tenha sido aberta com a Rússia, aliado mais próximo da Síria, agora que as eleições russas acabaram.
A Alemanha não se juntou aos EUA, Reino Unido e França no ataque, embora a chanceler Angela Merkel tenha considerado o ataque "necessário e apropriado".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia