Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Trag�dia

Not�cia da edi��o impressa de 12/04/2018. Alterada em 11/04 �s 19h43min

Queda de avi�o militar causa 257 mortes na Arg�lia

Mais de 300 pessoas estavam envolvidas nos trabalhos de resgate

Mais de 300 pessoas estavam envolvidas nos trabalhos de resgate


/RYAD KRAMDI/AFP/JC
Pelo menos 257 pessoas morreram ontem após a queda de um avião militar da Argélia, informou o Ministério da Defesa. Trata-se do acidente aéreo mais mortífero da história do país do Norte da África.
Entre os mortos estão 247 passageiros e dez membros da tripulação da aeronave, que caiu perto da base aérea de Bufarik, na cidade de Bechar, vizinha da capital Argel. A maior parte das vítimas era formada por militares, mas também havia no avião familiares deles.
A agência estatal argelina informou que a aeronave era do modelo Ilyushin Il-76, fabricado na Rússia. O Ministério da Defesa informou que já foi apontada uma comissão para investigar as causas do acidente. Segundo a Defesa Civil, a queda aconteceu poucos minutos após a decolagem do avião, que faria uma escala técnica em Bechar, a caminho do Sul argelino, onde estão instalados há mais de 40 anos os campos de refugiados.
Mais de 300 pessoas estavam envolvidas nos trabalhos de resgate, entre médicos, policiais e efetivos da Defesa Civil e do Exército, que sofreu uma tragédia similar em 2014. Naquele ano, 77 pessoas morreram na queda de um Hércules C-130 na região montanhosa de Oum el Bouaghi, que fica 500 quilômetros a Leste de Argel.
O acidente na Argélia é o que tem o maior número de mortos em uma queda de avião em quatro anos, desde que uma aeronave da Malaysia Airlines caiu após ser atingida por um míssil quando sobrevoava a Ucrânia, deixando 298 vítimas fatais, em julho de 2014. Antes disso, o maior acidente tinha acontecido em 2003, quando um avião militar do Irã - também do modelo Ilyushin Il-76 - caiu quando sobrevoava uma área montanhosa do país, matando os 275 passageiros a bordo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia