Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 06 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

venezuela

Not�cia da edi��o impressa de 06/04/2018. Alterada em 05/04 �s 20h05min

Cinco policiais s�o acusados de inc�ndio em pris�o na Venezuela

O Ministério Público da Venezuela acusou, nesta quinta-feira, cinco policiais do estado de Carabobo pela morte de 68 pessoas em um incêndio em uma prisão em Valencia, a 167 quilômetros de Caracas. O subdiretor da polícia, José Luis Rodríguez, e os agentes José Antonio Loaiza, Aníbal Padrón, José Colina e Sergio Rodríguez estão presos. As imputações foram anunciadas em audiência na noite de terça-feira.
Os dois primeiros responderão por homicídio com dolo eventual e omissão de socorro. Eles ainda são processados por permitirem armas e munição na cadeia e por corrupção passiva, assim como os três últimos.
Segundo os promotores, os policiais cobravam dinheiro dos presos para liberarem o pernoite de mulheres na cadeia e outras violações - entre os mortos havia duas mulheres que estavam no local fora do horário de visitas.
O incêndio começou por volta das 4h. Segundo a ONG Uma Janela para a Liberdade, que monitora prisões do país, os detentos atearam fogo em colchões durante uma rebelião, na qual haviam rendido um dos carcereiros.
A entidade afirma que os policiais se negaram a abrir as celas para que os detentos fugissem, e, por isso, bombeiros tiveram que abrir um buraco no prédio para resgatá-los. A maioria das vítimas morreu carbonizada.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia