Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 01 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Not�cia da edi��o impressa de 02/04/2018. Alterada em 01/04 �s 20h05min

Trump afirma que n�o haver� mais acordo para ajudar dreamers

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, neste domingo, que não haverá mais acordo para ajudar os chamados dreamers - jovens imigrantes levados ilegalmente ao território norte-americano quando ainda eram crianças. Em publicação no Twitter, Trump também ameaçou deixar o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) se o México não fizer mais para impedir que mexicanos cruzem a fronteira com os EUA.
"Não haverá mais acordo para o Daca!", publicou Trump no Twitter. Daca é o nome do programa do ex-presidente Barack Obama que protege de deportação jovens imigrantes levados ao país quando eram crianças. Trump anunciou, no ano passado, que acabaria com o programa, mas deu prazo de seis meses para que o Congresso chegasse a uma solução. Não houve acordo até agora, e Trump culpa os democratas por isso.
"Muitas pessoas estão vindo para o país porque querem tirar proveito do Daca", acrescentou Trump. O programa concede vistos de trabalho para jovens imigrantes, mas o Departamento de Segurança Interna dos EUA não está emitindo novos vistos, embora os existentes possam ser renovados. Aqueles que quisessem participar do Daca tinham um período para se inscrever, mas este já acabou.
Durante a campanha presidencial de 2016, Trump prometeu construir um muro na fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes ilegais e drogas, mas o Congresso vem agindo mais lentamente do que o presidente gostaria na liberação de verbas para o início da construção.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia