Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 17 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

16/04/2018 - 17h20min. Alterada em 17/04 às 09h38min

Filas marcam inscrições para provas de conclusão do ensino fundamental ou médio

Interessados em se inscrever em exame formaram filas em frente ao Neejas

Interessados em se inscrever em exame formaram filas em frente ao Neejas


FREDY VIEIRA/JC
Sofia Schuck
Centenas de pessoas se reuniram em frente aos Núcleos de Educação de Jovens e Adultos (Neejas) de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (16) - no primeiro dia das inscrições para o programa que permite conseguir um certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Para entrar no processo, é necessário preencher uma ficha de inscrição e realizar as provas, marcadas para o dia 16 de maio em todos os Neejas da Capital. Não é preciso pagar.
A procura é grande. A unidade do Neeja Darcy Vargas, na Avenida João Pessoa, passou a atender a partir das 8h, mas muito antes já contava com pessoas na fila de espera. Foi o caso das jovens Shayane Rister e Amanda Biana, que chegaram ao local às 7h30min e mesmo assim tiveram dificuldades para garantir suas fichas de inscrição. Enquanto Shayanne conseguiu a sua para completar o ensino fundamental, Amanda - que busca o certificado do ensino médio - não teve a mesma sorte.
Segundo a vice-diretora substituta da unidade, Marisa Adams, essa situação acontece pois a unidade tem um número limitado de vagas. Até a metade da manhã, já haviam sido distribuídas as 250 fichas para as vagas que a unidade comporta. “Nós já tivemos que mandar embora cerca de 200 pessoas nas últimas horas. Isso é uma pena, pois não temos mais vagas, e mesmo assim no dia das provas o índice de abstenção chega a alcançar os 20%”, comentou ela.
Ao todo, cinco unidades oferecem as provas em Porto Alegre: Neeja Darcy Ribeiro (Rua Professor Angelito Asmus Aiquel, nº 125), Neeja Menino Deus (Rua. Cel. André Belo, nº 705) , Neeja Paulo Freire (RUA Coronel Bordini, nº 190) , Neeja Vicente Scherer (R. Vig. José Inácio, nº 730) e Neeja Darcy Vargas ( Av. João Pessoa, nº 1070).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia