Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Serviços

16/04/2018 - 13h39min. Alterada em 16/04 às 18h27min

Governo gaúcho lança app para facilitar acesso a serviços públicos

App Facilita RS concentra serviços e informações para resolver demandas dos cidadãos

App Facilita RS concentra serviços e informações para resolver demandas dos cidadãos


PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC
O governo gaúcho lançou nesta segunda-feira (16) o aplicativo Facilita RS. O app promete ampliar oa cesso das pessoas aos serviços prestados pleo Estado. O governador José Ivo Sartori apresentou a solução em evento no Palácio Piratini, que faz parte do programa Facilita RS que é considerada mais uma medida dentro da modernização da máquina pública. 
Segundo o governo, o app quer desburocratizar os processos, integrar os órgãos estaduais e inovar com tecnologia. O Facilita RS já pode ser acessado, com download gratuito via celular, tablet ou outras plataformas digitais nas lojas App Store (Apple), para sistema IOS, ou Google Play, para sistema Android. 
"Acessível e prático, o aplicativo chega para facilitar e unificar todos os processos administrativos do serviço público estadual", destaca o Estado. A ferramente pretende centralizar os serviços, desde a Nota Fiscal Gaúcha, agendar confecção de carteira do trabalho e aplicativos de áreas da agropecuária como o Galope. A ideia é que o cidadão possa acessar os serviços digitais a partir de uma plataforma onde estão listados. A meta do governo é disponibilizar, progressivamente, mais meios digitais para autoatendimento e agendamento eletrônico em vez de as pessoas irem de forma presencial.
O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Josué Barbosa, explicou que as ações de modernização abrangerão mais iniciativas até o fim do ano. "Todos os serviços que foram incluídos no aplicativo Facilita RS são os que estão prontos até o momento. Nós temos uma agenda de novidades, que inclui todas as secretarias e órgãos", frisou Barbosa.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia