Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 13 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Alterada em 13/04 às 15h53min

Trincheira da Anita Garibaldi tem obras reiniciadas em Porto Alegre

Trincheira é a segunda das chamadas obras da Copa a serem retomadas pela prefeitura da Capital

Trincheira é a segunda das chamadas obras da Copa a serem retomadas pela prefeitura da Capital


RICARDO GIUSTI/PMPA/DIVULGAÇÃO/JC
Recomeçaram nesta sexta-feira (13) as obras na trincheira da rua Anita Garibaldi, no bairro Boa Vista, no trecho entre a avenida Carlos Gomes e a Alameda Vicente de Carvalho. Com 90% dos serviços executados, é a segunda das chamadas obras da Copa a serem retomadas pela prefeitura de Porto Alegre. A previsão é de conclusão em até seis meses.
O equipamento tem 210 metros de extensão e deve melhorar o tráfego entre as avenidas Carlos Gomes e Anita Garibaldi. Segundo a prefeitura, 75 mil veículos circulam por dia no cruzamento entre as duas vias. Os serviços estão sob a responsabilidade do Consórcio Tradição, formado pelas construtoras Pelotense e Cidade.
A retomada dos trabalhos foi possível após um financiamento de R$ 120 milhões, obtido junto ao Banrisul. Ao todo, cinco obras de mobilidade previstas para o Mundial de 2014, realizado no Brasil, serão retomadas.
O ato contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), acompanhado de secretários e vereadores. Ele reiterou que nenhuma obra será iniciada ou retomada no município se não tiver os recursos disponíveis, cronograma e projeto executivo para que chegue ao seu final.
A prefeitura informou também que haverá mudanças no trânsito da região nesta fase dos trabalhos (veja mapa abaixo). A trincheira permanecerá aberta à circulação de veículos, mas operando em duas faixas de tráfego.
Já a Alameda Raimundo Corrêa, entre a Furriel Vargas e Anita Garibaldi, terá acesso local, com sentido duplo de circulação durante a execução dessa fase.
Os condutores que circulam pela avenida Furriel Luiz Antônio de Vargas e desejarem ingressar na Anita Garibaldi deverão utilizar a avenida Raimundo Corrêa, contornando a Praça Japão, seguindo pela Vicente de Carvalho. A Furriel permanecerá efetuando a transposição da 3ª Perimetral, com auxílio de semáforo. Agentes de fiscalização da EPTC orientarão as mudanças no trânsito da área.
>>Veja o esquema de mudanças no trânsito da região
{'nm_midia_inter_thumb1':'http://midias.jornaldocomercio.com.br/_midias/jpg/2018/04/13/206x137/1_imagem181752-1788839.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5ad0fb32f05ff', 'cd_midia':1788839, 'ds_midia_link': 'http://midias.jornaldocomercio.com.br/_midias/jpg/2018/04/13/imagem181752-1788839.jpg', 'ds_midia': '', 'ds_midia_credi': '', 'ds_midia_titlo': '', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Middle'}

Arte: PMPA/Divulgação

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia