Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança Pública

05/04/2018 - 15h30min. Alterada em 05/04 às 17h23min

BM mobiliza quase 600 homens em operação contra roubo e tráfico em Porto Alegre

Abordagens na Esplanada da Restinga, na zona Sul, estão entre ações da Operação Avante Força Total

Abordagens na Esplanada da Restinga, na zona Sul, estão entre ações da Operação Avante Força Total


CPC/DIVULGAÇÃO/JC
Paulo Egídio
A Brigada Militar (BM) desencadeia, nesta quinta-feira (5), uma operação que envolve quase 600 policiais para ampliar o policiamento e combater o roubo de veículos e pedestres e o tráfico de drogas em Porto Alegre. Denominada Avante Força Total, a ação envolve 580 homens, 120 viaturas, 86 conjuntos montados de cavalaria e 60 motocicletas e conta com o suporte de helicópteros do Batalhão de Aviação da corporação.
De acordo com o Comandante de Policiamento da Capital, coronel Jefferson Jaques, a operação faz parte de uma estratégia da Brigada Militar que dá ênfase à redução dos indicadores de criminalidade nos dias, horários e locais com maior incidência de delitos.
Até as 15 horas, já haviam sido registradas prisões de foragidos nos bairros Menino Deus e Azenha. Um homem também foi preso em flagrante por furto na Praça XV de Novembro, na região central, e outro por tráfico de drogas, no bairro Camaquã. Ainda na Azenha, um adolescente foi apreendido, portando drogas, munições, carregadores, rádios e dinheiro.
Entre os pontos que recebem a Operação, estão os bairros Rubem Berta, Sarandi, Vila Ipiranga, Cristo Redentor e São João, na zona Norte; Teresópolis, Tristeza, Assunção e Restinga, na zona Sul; além da Vila Intercap, na zona Leste, do Centro Histórico e de regiões próximas à divisa com Alvorada.
A escolha por realizar a ação nesta quinta não é aleatória, já que, segundo Jefferson Jaques, a este é um dos dias com grande incidência de ocorrências. “Hoje, dia 5, é o de maior circulação de dinheiro, e queremos estar junto com as pessoas nas ruas”, explica o comandante.
Conforme o coronel, o efetivo utilizado na Avante Força Total deve ser mobilizado novamente durante o ano. “É um esforço a mais para ampliar a sensação de segurança, que vai acontecer com frequência”.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia