Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 15 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Alterada em 15/04 às 14h09min

América-MG faz gol relâmpago e atropela o Sport na estreia do Brasileirão

Campeão da Série B na última temporada, o América-MG começou com tudo no Campeonato Brasileiro de 2018. Na estreia, neste domingo pela manhã, o time mineiro recebeu o Sport, no Independência, em Belo Horizonte, e venceu por 3 a 0, com o placar todo construído no primeiro tempo.
Serginho foi o artilheiro da partida, marcando duas vezes, sendo o primeiro gol logo aos 44 segundos. O lateral-esquerdo Carlinhos anotou o outro gol. O Sport tentou descontar, principalmente no segundo tempo, mas o goleiro Jory se destacou com belas defesas.
O América-MG começou com tudo e não deu nem tempo para o adversário respirar. Logo no primeiro lance, Rafael Moura desviou de cabeça e Serginho se antecipou ao goleiro Agenor para marcar o primeiro gol, com 44 segundos de bola rolando.
Perdido em campo, o Sport viu o time da casa trabalhar a bola, buscando ampliar a vantagem. Aos 36 minutos, Agenor bateu roupa e a bola sobrou para Carlinhos marcar o segundo.
Dois minutos mais tarde, ainda na primeira etapa, houve tempo para Serginho avançar em velocidade, invadir a área a bater na saída do goleiro, fazendo o seu segundo gol no jogo, o terceiro dos mineiros.
Após o intervalo, o Sport voltou com outra postura e passou a pressionar para descontar o placar. Só não conseguiu porque Jory estava em manhã inspirada. O goleiro chegou a fazer duas defesas seguidas, evitando gol de Marlone e de Andrigo, no rebote.
Nos minutos finais, o América-MG voltou a dominar a partida, contendo os avanços adversários, mas sem se lançar demais ao ataque para não sofrer nos contragolpes. Aylon ainda teve boa chance em chute de fora da área, e o jogo terminou mesmo com o placar do primeiro tempo.
O América-MG volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro disposto e pontuar. Na segunda-feira, o Sport recebe o Botafogo na Ilha do Retiro, no Recife.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia