Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 13 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

futebol

Alterada em 13/04 às 18h50min

Porto Alegre será a sede da segunda edição da Champions Ligay

O Magia é o time mais antigo do Rio Grande do Sul

O Magia é o time mais antigo do Rio Grande do Sul


Magia Sport Club/Divulgação/JC
Porto alegre será a sede da segunda edição da Champions Ligay – a competição de futebol sete jogado por elencos formados somente por homossexuais. O torneio chancelado pela LiGay Nacional de Futebol será o maior do que a primeira versão, que contou com oito participantes e foi jogado em 2017, no Rio de Janeiro. A Capital abrigará 12 times. A temporada está agendada para este final de semana (14 e 15), no Complexo Esportivo Soccer City, localizado na Rua Lauro Müller, 700, bairro Navegantes. O ingresso custa 1kg de alimento não perecível.
O Rio Grande do Sul será representado pelo Magia Sport Club e os PampaCats. Essa será a segunda participação do Magia, que ficou na quarta posição na primeira edição. Além do mais, a diretoria do Magia é quem organiza a etapa gaúcha.
As outras equipes são: Sereyos Futebol Clube (Florianópolis), Capivara Futebol Clube (Curitiba), Afronte F. C. (São Paulo), Bulls (São Paulo), Futeboys Futebol Clube (São Paulo), Unicorns Brazil (São Paulo), Alligaytors (Rio de Janeiro), BeesCats Soccer Boys (Rio de Janeiro), Bravus (Brasília) e Bharbixas F. C. (Belo Horizonte e atual campeão).
O desenvolvimento de um campeonato voltado para um nicho específico serve para promover a inclusão social por meio do esporte.
“Acredito muito nesse movimento como um fator positivo na luta contra a homofobia. Acho que o maior benefício disso tudo é que não nos escondemos, não temos vergonha de ser quem somos. Homofobia mata. Jogar futebol é simbólico, porque estamos invadindo um território hétero, um espaço onde o preconceito se mostra de uma maneira ainda mais agressiva. Então, esse é somente um primeiro passo para não precisarmos mais nos esconder também em casa, no trabalho, para podermos viver nossa essência em qualquer ambiente”, destaca o goleiro dos Unicorns, Marcelo Oliveira.
No sábado, a partir das 13h, ocorre a primeira fase, na qual as 12 equipes jogam com todos os adversários de seus grupos. Os dois primeiros lugares em cada chave e os dois melhores terceiros lugares se enfrentam no domingo, a partir das 11h, as etapas de playoffs. Haverá transmissão online via página do Magia no Facebook.
Confira o chaveamento:
Grupo A
Magia
PampaCats
Alligaytors
Unicorns
Grupo B
Bharbixas
Bravus
BeesCats
Futeboys
Grupo C
Afronte
Sereyos
Bulls
Capivara
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia