Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 13 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Futebol

13/04/2018 - 15h14min. Alterada em 13/04 às 15h27min

Grêmio tem maior torcida da região Sul, seguido de perto pelo Inter

Segundo levantamento, 20% dos moradores da região torcem para o tricolor, contra 18% do colorado

Segundo levantamento, 20% dos moradores da região torcem para o tricolor, contra 18% do colorado


FREDY VIEIRA/JC
Folhapress
O Grêmio lidera a pesquisa do Datafolha que aponta a preferência dos torcedores no Sul do Brasil. Segundo o levantamento, 20% dos moradores da região torcem para o tricolor. Logo atrás, o Internacional soma 18%. Em terceiro lugar, o Corinthians aparece com 12% de preferência nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na pesquisa nacional, onde foram ouvidos torcedores de todo o Brasil, o Grêmio e o Inter aparecem na sétima posição, com 3%, empatados com o Santos. A liderança é do Flamengo, com 18%, e o Corinthians é o segundo, com 14%. Considerada a margem de erro da pesquisa nacional, que é de 2 pontos percentuais para mais e para menos, os dois clubes estão empatados tecnicamente.
O Sul é a única região além do Sudeste em que o Corinthians supera o Flamengo. Corintianos representam 12% da parcela regional, enquanto flamenguistas detêm 8% dos torcedores, seu menor índice regional. O clube carioca lidera a pesquisa nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia