Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 10 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Gr�mio

Not�cia da edi��o impressa de 11/04/2018. Alterada em 10/04 �s 21h33min

Maicon aponta conquista do Campeonato Brasileiro como a preferida

Como ainda n�o venceu o nacional, capit�o gremista j� fez sua escolha

Como ainda n�o venceu o nacional, capit�o gremista j� fez sua escolha


/LUCAS UEBEL /GR�MIO FBPA/JC
O Grêmio entende que vai precisar priorizar um campeonato para conquistar uma nova taça em 2018, mas a escolha pelo caminho a seguir ainda não foi feita. O Tricolor aposta no grupo mais robusto para iniciar disputas paralelas com força máxima até uma espécie de eleição. O Campeonato Brasileiro, no entanto, é uma competição que chama atenção na Arena.
A última conquista do Grêmio no Brasileirão foi em 1996. De lá para cá, o Tricolor foi vice em 2008 e 2013. No elenco, há jogadores que veem o Nacional como a estrela que falta no atual ciclo vitorioso - iniciado há duas temporadas. "Eu quero ganhar tudo, mas se tiver que escolher um, escolho o Campeonato Brasileiro. Eu não ganhei esse título ainda", disse o capitão Maicon.
Em contrapartida, a Copa do Brasil tem premiação milionária e a Libertadores daria chance de o Grêmio se isolar em número de títulos entre os brasileiros, superando Santos e São Paulo. "Vamos ver aos poucos, conforme as competições forem se desenvolvendo. Talvez, a gente tenha que priorizar, talvez possamos ganhar tudo. Tem a Copa do Brasil com grande prêmio, a Libertadores. Eu acho difícil ganhar tudo. Queremos tudo, mas vamos ver o que a gente consegue", disse Duda Kroeff, vice de futebol.
Em 2016, o Grêmio abriu mão do Brasileirão ao avançar na Copa do Brasil. Na reta final daquele ano, o clube chegou a enviar um time completamente suplente e mesmo sem Renato Portaluppi para jogar com o Santa Cruz, em Recife. Ano passado, o Brasileirão foi deixado em segundo plano desde o início e a Libertadores se tornou obsessão até ser conquistada.
O Grêmio se reapresenta na tarde de hoje e estreia no Brasileirão no sábado, diante do Cruzeiro, em Belo Horizonte.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia